Últimas Notícias

Copa do Mundo de Futebol 2018 - Suécia e Inglaterra garantem vaga nas quartas de final

Suécia e Inglaterra garantiram nesta terça-feira (3) as duas últimas vagas para as quartas de final da Copa do Mundo de Futebol 2018, que está sendo realizada na Rússia.

Forsberg coloca suecos nas quartas de final
Jogando em São Petersburgo (RUS) a Suécia bateu a Suíça por 1-0 e voltou as quartas de final pela primeira vez após 24 anos, quando chegou na semifinal na Copa de 1994. Após um primeiro tempo fraco, Emil Forsberg (SWE) e acertou um chute que desviou em Manuel Akanji (SUI) e matou o goleiro suíço, para fazer 1-0 aos 21 minutos do segundo tempo.

Ainda teve drama reservado no final do jogo, com um pênalti cometido por Michael Lang (SUI), que acabou sendo expulso. Após o uso do VAR, entretanto, a penalidade foi anulada e convertida em falta fora da área, mas o placar não foi alterado e os suecos classificados.

Inglaterra quebra tabu de penalidades para se classificar
Em um duelo tumultuado disputado em Moscou (RUS), a Inglaterra precisou dos pênaltis para derrotar a Colômbia por 4-3 (1-1 Tempo Normal e 0-0 Prorrogação) e se classificar.

Após a primeira etapa sem gols, Harry Kane (ENG) abriu o placar convertendo um pênalti aos 12 minutos do segundo tempo - marcando o sexto na competição - e quando tudo indicava que os ingleses venceriam, Yerry Mina (COL) empatou de cabeça aos 48 minutos, decretando o empate e a prorrogação.

Com um empate sem gols depois dos 30 minutos do tempo extra, vieram as penalidades. Ospina (COL) defendeu o penalti de Jordan Henderson (ENG), mas Andrés Uribe (COL) acertou o travessão e o goleiro Jordan Pickerson (ENG) pegou o pênalti de Carlos Bacca (COL) colocaram os ingleses na frente e Eric Dier (ENG) decretou a vitória da Inglaterra.

Foi a primeira inglesa em cobranças de pênaltis em Copas do Mundo após três derrotas.

JOGOS DAS QUARTAS DE FINAL: 
França - Uruguai 
Brasil - Bélgica
---------------------
Rússia - Croácia
Suécia - Inglaterra

Foto; FIFA/Getty Images






0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar