Copa do Mundo de Futebol 2018 - Brasil eliminado e França despacha Uruguai

O sonho do hexacampeonato acabou nesta sexta-feira (6). Em um confronto duro, o Brasil foi derrotado pela Bélgica por 2-1 e está fora da Copa do Mundo de Futebol, que está sendo realizada na Rússia.

Bélgica enterra o sonho do hexa
Com um primeiro tempo apagado em Kazan (RUS), o Brasil não conseguiu bater a Bélgica e foi superado por 2-1. O placar foi aberto aos 13 minutos com Fernandinho tentando cortar um escanteio e acabou colocando dentro das próprias redes. Os belgas ampliaram com De Bruyne (BEL) em um contra ataque aos 31 minutos de partida.

No segundo tempo, o Brasil pressionou sem resultado até que Renato Augusto, que recebeu um passe de Coutinho para empatar aos 31 do segundo tempo. A equipe brasileira tentou, mas não conseguiu passar pelo goleiro Thibaut Cortouis (BEL) e o jogo ficou no 2-1 para os belgas e a volta para casa dos brasileiros.

Com ajuda de Muslera, França despacha o Uruguai
Mais cedo, em Nizhny Novgorod (RUS) a França derrotou o Uruguai - desfalcado de Edinson Cavani (URU) - por 2-0 para carimbar a ida para as semifinais. 

Raphael Varane (FRA) acertou uma cabeçada aos 40 minutos do primeiro tempo para fazer 1-0 para os franceses e no segundo tempo, aos 16 minutos, Antoine Griezmann (FRA) chutou de longe e Fernando Muslera (URU) aceitou dando números finais ao jogo: França 2-0 Uruguai.

Semifinais 100% europeias
Com a queda de Brasil e Uruguai, as semifinais da Copa do Mundo serão feitas apenas por seleções da Europa pela primeira vez desde 2006, quando Alemanha, Itália, França e Portugal chegaram entre os quatro melhores.

Foto: Reuters



Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes