Últimas Notícias

Copa do Mundo de Futebol 2018 - Bélgica avança no último minuto

Em um jogo dramático em Rostov-On-Don (RUS), a Bélgica precisou virar contra o Japão para avançar para as quartas de final da Copa do Mundo de Futebol, que está sendo realizada na Rússia.

Os belgas - considerados os grandes favoritos da partida - começaram o jogo em cima e pressionando os japoneses, entretanto, os asiáticos suportaram a pressão e não deixaram os atacantes da Bélgica livres para concluir, fechando a primeira etapa sem gols.

No segundo tempo tudo mudou. O Japão começou a explorar as falhas de marcação belga e após falha de Jan Vertonghen (BEL),  Genki Haraguchi, aos 3 minutos, apareceu livre na área para chutar no canto direito de Thibaut Courtois (BEL) e abrir o placar.

Após o gol, a Bélgica foi pra cima, com direito a bola na trave de Eden Hazard (BEL), mas em outra falha de marcação, aos 7 minutos de jogo, Takashi Inui (JPN) fez 2-0. 

A pressão belga aumentou, e surtiu efeito aos 24 minutos, com Vertonghen se redimindo da falha no primeiro gol e marcando de cabeça, diminuindo o placar. O empate veio cinco minutos depois, com Marouane Fellaini (BEL). também de cabeça, marcou o gol.

Quando tudo se encaminhava para a prorrogação, o Japão cobrou o escanteio, Courtois repôs a bola rapidamente e no último minuto de partida, em um contra ataque mortal, Nacer Chadli (BEL) fez o gol da vitória e fechou o placar em 3-2, colocando a Bélgica no caminho do Brasil nas quartas de final.

PRÓXIMOS JOGOS: Suécia - Suíça | Colômbia - Inglaterra

Foto: FIFA/Getty Images


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar