Copa do Mundo de Futebol 2018 - Bélgica avança no último minuto

Em um jogo dramático em Rostov-On-Don (RUS), a Bélgica precisou virar contra o Japão para avançar para as quartas de final da Copa do Mundo de Futebol, que está sendo realizada na Rússia.

Os belgas - considerados os grandes favoritos da partida - começaram o jogo em cima e pressionando os japoneses, entretanto, os asiáticos suportaram a pressão e não deixaram os atacantes da Bélgica livres para concluir, fechando a primeira etapa sem gols.

No segundo tempo tudo mudou. O Japão começou a explorar as falhas de marcação belga e após falha de Jan Vertonghen (BEL),  Genki Haraguchi, aos 3 minutos, apareceu livre na área para chutar no canto direito de Thibaut Courtois (BEL) e abrir o placar.

Após o gol, a Bélgica foi pra cima, com direito a bola na trave de Eden Hazard (BEL), mas em outra falha de marcação, aos 7 minutos de jogo, Takashi Inui (JPN) fez 2-0. 

A pressão belga aumentou, e surtiu efeito aos 24 minutos, com Vertonghen se redimindo da falha no primeiro gol e marcando de cabeça, diminuindo o placar. O empate veio cinco minutos depois, com Marouane Fellaini (BEL). também de cabeça, marcou o gol.

Quando tudo se encaminhava para a prorrogação, o Japão cobrou o escanteio, Courtois repôs a bola rapidamente e no último minuto de partida, em um contra ataque mortal, Nacer Chadli (BEL) fez o gol da vitória e fechou o placar em 3-2, colocando a Bélgica no caminho do Brasil nas quartas de final.

PRÓXIMOS JOGOS: Suécia - Suíça | Colômbia - Inglaterra

Foto: FIFA/Getty Images


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes