Últimas Notícias

Com presenças de medalhistas olímpicos, Bragança Paulista recebe o GP Brasil de Atletismo


O Grande Prêmio Brasil de Atletismo 2018 terá dezenas de atrações internacionais no próximo domingo (dia 8), a partir das 13:30, na cidade de Bragança Paulista (SP). As provas de arremesso e lançamentos terão atletas do Brasil e exterior que estão entre os melhores do mundo.

O campeão olímpico no Rio 2016 Dilshod Nazarov, do Tadjiquistão, confirmou sua participação no lançamento do martelo. Ele venceu nos Jogos do Rio com 78,68 m. Seu recorde pessoal é de 80,71 m, obtido em Halle, na Alemanha, em 2013. Este ano, Nazarov obteve 78,18 m em Chorzów, na Polônia, e ocupa a quinta colocação no Ranking Mundial.

O britânico Nick Miller, outra atração na prova, no GP Brasil, é o terceiro colocado no Ranking Mundial com 80,26 m, marca alcançada no dia 8 de abril, em Gold Coast, na Austrália. O Brasil terá dois representantes de respeito, Wagner Domingos (Orcampi Unimed), finalista olímpico no Rio 2016, e Allan Wolski (Pinheiros). Recordista sul-americano da prova com 78,63 m, Wagner, conhecido como Montanha, tem 74,56 m como melhor resultado do ano. Já Allan Wolski tem o recorde pessoal de 75,22 m, alcançado em 2017, em São Bernardo do Campo (SP).

Além de constar do programa do GP Brasil, que faz parte do IAAF World Challenge, um dos principais circuitos do Atletismo internacional, a prova também integra o Hammer Throw Challenge.

No arremesso do peso, o brasileiro Darlan Romani (Pinheiros) é o atleta mais bem ranqueado na competição: quarto colocado, com 21,95 m, marca conseguida na etapa da Liga Diamante de Eugene, nos Estados Unidos. O brasileiro, quarto colocado no Mundial Indoor de Birmingham, terminou em quinto lugar na Olimpíada do Rio. O seu maior adversário deve ser o nigeriano Chukwuebuka Enekwechi, que tem 21,18 m como recorde pessoal, estando em 11º lugar no Ranking da IAAF. A marca foi obtida em Charlottesville, nos Estados Unidos, a 4 de maio.

No lançamento do disco, o norte- americano Rodney Brown e o jamaicano Traves Smikle estão entre os favoritos. Rodney lançou este ano 65,33 m, em Chicago (USA), no último dia 1º, enquanto Traves tem 67,72 m, alcançados em janeiro em Kingston (JAM).

No peso feminino, a jamaicana Danniel Thomas-Dodd é o grande nome. Quinta colocada no Ranking Mundial com 19,36 m, marca conseguido em Gold Coast, na Austrália, no dia 13 de abril. Entre as adversárias estão a norte-americana Daniella Hill, que tem 19,64 m como recorde pessoal (2017) e 18,02 m como melhor do ano. A força brasileira da prova é Geisa Arcanjo, finalista olímpica em Londres 2012 e Rio 2016. A brasileira tem como recorde pessoal 19,02 m, alcançado no Estádio Olímpico de Londres, em 2012.

Já o lançamento do disco feminino, a paraibana Andressa de Morais (Pinheiros) entra na prova, com o seu melhor resultado da temporada: 63,77 m, alcançados na Liga de Diamante de Doha, no Catar. Ela é a recordista sul-americana da prova, com 64,68 m, marca obtida em Assunção, em 2017. Fernanda Borges (Orcampi Unimed) tem 64,01 m como pessoal.

Foto: Getty Images


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar