Últimas Notícias

Com direito a empate brasileiro nos 200m Livres, Brasil encerra o Sette Colli de Natação com 15 medalhas


O Brasil encerrou, neste domingo (1º), sua participação no Torneio Sette Colli, um dos mais tradicionais da Natação mundial, realizado em Roma, na Itália. Nesta última etapa da competição, destaque para Luiz Altamir Melo e Fernando Scheffer que empataram em primeiro lugar nos 200m livre. Ao todo, o Brasil encerrou a disputa com 15 medalhas.

O dia foi recheado de medalhas para o Brasil, quase todas elas em provas de 200m livre. Entre os homens, Fernando Scheffer e Luiz Altamir Melo empataram com o tempo de 1m46s84. Vale lembrar que Scheffer é o atual recordista sul-americano da prova – estabelecido no Troféu Brasil - e Luiz Altamir fez seu melhor tempo na carreira.

Na versão feminina da prova, as meninas brasileiras brilharam. Manuella Lyrio, que disputa a competição representando o Pinheiros, conquistou a medalha de prata ao completar a prova com o tempo de 1m57s99. Larissa Oliveira terminou com o bronze (1m58s55).

Para encerrar as medalhas deste domingo, Guilherme “Cachorrão” Costa conquistou o bronze em sua principal prova. O ouro ficou com o campeão olímpico Gregório Paltrinieri e a prata com o também italiano Domenico Acerenza.

Veja todas as medalhas do Brasil:
Etiene Medeiros – Ouro (50m costas)
Bruno Fratus – 2 Pratas (50m livre e 100m livre)
Gabriel Fantoni – 2 Pratas (50m costas e 100m costas)
Luiz Altamir Melo – 2 Ouros (200m livre e 200m borboleta)
Brandonn Almeida – Prata (400m medley)
Guilherme Costa – Prata e Bronze (800m livre e 1500m livre)
João Gomes Júnior – Prata (50m peito)
Pedro Spajari – Bronze (100m livre)
Fernando Scheffer – Ouro (200m livre)
Manuella Lyrio – Prata (200m livre)
Larissa Oliveira – Bronze (200m livre)

Foto: CBDA


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar