Últimas Notícias

COI se prepara para conversações sobre possível candidatura de Calgary para os Jogos de Inverno 2026


Autoridades do Comitê Olímpico Internacional (COI) devem participar nesta terça (24) de uma discussão sobre a potencial candidatura da cidade canadense para os Jogos Olímpicos de Inverno de 2026. O evento será realizado na Câmara de Comércio de Calgary, com membros da Câmara e o público presente.

O COI será representado pelo diretor executivo dos Jogos Olímpicos, Christophe Dubi, e por Hannah Burns, diretora de promoção, Jogos Olímpicos e candidaturas olímpicas.

A presidente do Calgary 2026, Scott Hutcheson, também estará presente no evento intitulado "Uma conversa com o Comitê Olímpico Internacional". A Câmara de Calgary disse que as autoridades do COI terão uma "conversa aberta e transparente com os líderes empresariais".

"Atualmente, Calgary está no processo de determinar se deve ou não concorrer aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno de 2026", afirmou a Câmara. "Enquanto este processo continua, esta é a sua oportunidade de se informar sobre os fatores que afetam o processo de licitação olímpica."

Foi relatado que os oficiais do COI farão uma breve apresentação antes de uma discussão moderada ser conduzida pelo presidente e diretor-executivo da Câmara de Calgary, Sandip Lalli.

O evento acontece em um momento chave, com um plebiscito sobre o potencial candidatura de Calgary que deve ocorrer em novembro deste ano. Grupos rivais "Yes, Calgary 2026" e de "No Calgary" surgiram nos últimos meses, com ambos os lados propensos a intensificar as campanhas à medida que a votação se aproxima. O COI espera que a discussão pública ajude a acalmar as preocupações dos moradores de Calgary.

Embora o presidente do COI, Thomas Bach, tenha afirmado que não estava preocupado com o estado da corrida de candidatura dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno, outras propostas já entraram em colapso. 

O mais recente esforço para fracassar foi da cidade austríaca de Graz, com a falta de apoio citada como o motivo. Isso foi pouco depois que foi anunciado que um referendo estadual ocorreria. Graz foi a segunda potencial candidatura austríaca, surgida após um referendo fracassado em Innsbruck no ano passado. Uma oferta do Sion. na Suíça também terminou em junho, após uma votação fracassada.

A capital da Suécia, Estocolmo, Erzurum, na Turquia, Sapporo, no Japão, e uma cidade italiana que ainda não foi confirmada, também disputam o direito de sediar os Jogos.

Foto: Calgary Chamber


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar