Últimas Notícias

Canoagem Slalom do Brasil busca medalhas na etapa de Augsburg da Copa do Mundo

O Brasil está fazendo uma excelente temporada neste ano nas etapas de Copas do Mundo de Canoagem Slalom, Ana Sátila soma duas medalhas e Omira mais uma, o desempenho das atletas garante o feito inédito ao país na modalidade e elas querem mais, agora em Augsburg na Alemanha. Além das irmãs medalhistas, Pedro Gonçalves, Fábio Rodrigues, Guilherme Mapelli, Felipe Borges, Gustavo Selbach Júnior e Kauã Silva estão com treinamento intenso para melhorar os índices nessa competição que será realizada em Augsburg na Alemanha e inicia na sexta-feira (06).
 

Ana Sátila ainda não está satisfeita com os resultados conquistados até agora, ela quer mais, a atleta busca também um pódio no caiaque. Das três modalidades disputadas, ela já garantiu medalha no K1 Extremo Cross e no C1 Feminino, com uma prata e um bronze na bagagem. “Consegui ir na final na Eslováquia no caiaque, não fui muito bem na Polônia e agora quero ir melhor aqui na Alemanha”, diz. Ela quer repetir o feito em 2016 quando conquistou o 2º lugar em Praga nessa modalidade. Omira Estácia ainda muito contente com seu primeiro pódio em Copas do Mundo também quer continuar crescendo. “A medalha me dá mais força para crescer”, afirma.

No K1 Masculino o foco é concentração total, Pedro Gonçalves quer chegar entre os 10 atletas na modalidade, Guilherme Mapelli e Fábio Rodrigues buscam garantir vagas em semifinais. Já na canoa masculina, Felipe Borges que garantiu a semifinal na Polônia na semana passada quer repetir o feito e subir no ranking. Além dele, Kauã Silva e Gustavo Selbach Júnior estão na disputa e procuram melhorar seus índices.

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar