Últimas Notícias

Brasileiros têm desafio no Pan-Americano Juvenil de Tênis de Mesa

Os mesa-tenistas brasileiros se preparam novamente para mostrar toda a força nas Américas. Desta vez, o desafio é o Pan-Americano Juvenil, que começa nesta terça-feira (10) e será disputado até domingo, em Santo Domingo, na República Dominicana. E o Brasil terá uma Seleção de respeito.

A começar pela principal atleta da equipe. Bruna Takahashi é a mesa-tenista número 1 do país e a terceira melhor das Américas, apesar de ainda não ter completado 18 anos (fará aniversário na próxima semana). Atualmente, é a 67ª colocada no ranking mundial adulto.

Entre os meninos, destaca-se Guilherme Teodoro, 51º colocado no ranking mundial sub-18. Ele e Bruna se preparam para a disputa dos Jogos Olímpicos da Juventude, em Buenos Aires, no mês de outubro. O Pan Juvenil é uma boa oportunidade de teste.

“Esse campeonato vai ser mais um desafio para minha mente. Estou atuando em muitos torneios seguidos e uso todas as partidas como preparação para os Jogos Olímpicos da Juventude. Estou bem focada nisso”, avisa Bruna.

Além de Bruna e Guilherme, outros atletas surgem como promessas importantes do tênis de mesa. Eduardo Tomoike, Fernanda Kodama e Tamyres Fukase conquistaram pódios no Sul-Americano Juvenil. Enzo Nakashima, Lívia Lima e Sergio Bignardi também fazem parte da forte equipe brasileira, comandada por Nelson Fukuoka.

A mistura entre a experiência de Bruna e Guilherme, que atuam frequentemente em competições mundiais, e as demais promessas do esporte brasileiro, promete ser um diferencial da nossa equipe.
“Eu joguei esse torneio no ano passado e conquistei o título. Sei bem das dificuldades e tenho em mente o que é preciso fazer para ser novamente campeã”, avisa Bruna, que passou os últimos dias focada no treino de bolas simples, que podem ser um diferencial nas partidas.

A primeira disputa do Pan Juvenil será a de equipes, que se estende até quinta-feira (12). Os jogos de duplas e simples acontecem entre sexta-feira e domingo.

Foto:ME


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar