Últimas Notícias

Brasileiros fazem duelo na semifinal da etapa de Haiyang do Circuito Mundial de Vôlei de Praia

O Brasil já está garantido na final da etapa três estrelas de Haiyang, na China, pelo Circuito Mundial de vôlei de praia 2018. Álvaro Filho/Luciano (PB/ES) e Thiago/George (SC/PB) venceram seus jogos pelas oitavas e quartas de final na madrugada deste sábado (21.07), e se enfrentam por um lugar na decisão do torneio na Ásia.

A partida da semifinal ocorre às 23h40 deste sábado (de Brasília), manhã de domingo na China. Já a final masculina está programada para 5h de domingo (22.07) no Brasil. Será a terceira vez que as duplas brasileiras se enfrentam, com Thiago e George tendo vencido os dois confrontos anteriores, todos válidos pela disputa do country quota.

Thiago comentou a evolução da dupla no torneio, que começou com derrota, se recuperou e está entre os quatro melhores na disputa. Ao lado de George, ele venceu nas oitavas de final os eslovenos Zemljak e Pokersnik por 2 sets a 1 (21/18, 19/21, 16/14), em 53 minutos, e horas depois os australianos McHugh/Schubert por 2 sets a 1 (21/17, 13/21, 15/9), em 45 minutos.

“Foi uma viagem longa para a China e ainda estávamos nos adaptando no início. Nos jogos de hoje sacamos muito bem e conseguimos controlar as partidas para vencer. Nós queremos continuar com esse ritmo e esperamos vencer os próximos compromissos para levar uma medalha aqui na China. Sabemos da dificuldade, da qualidade do adversário, mas vamos buscar um bom resultado”, analisou o bloqueador da dupla.

Já Álvaro Filho e Luciano superaram nas oitavas de final os norte-americanos Stafford Slick e Casey Patterson por 2 sets a 0 (21/16, 21/19), em 40 minutos. Mais tarde, pela partida das quartas de final, derrotaram os franceses Romain Di Giantommaso e Jeremy Silvestre por 2 sets a 1 (19/21, 21/19, 15/11), em 1h01 de partida.


Entre os brasileiros, apenas Luciano já foi ao lugar mais alto do pódio nesta etapa, curiosamente com dois parceiros diferentes. Ele venceu a etapa uma estrela de Miguel Pereira, no Brasil, ao lado de Vinícius Rezende (ES), além de ter conquistado o ouro na etapa de uma estrela de Manavgat, na Turquia, ao lado do carioca Oscar Brandão.

Foto; FIVB


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar