Últimas Notícias

Brasileiros competem na etapa de Londres da Diamond League de Atletismo


Três brasileiros participam da 11ª etapa da Diamond League de Atletismo, neste sábado (dia 21) e domingo (22), no Estádio Olímpico de Londres, na Grã-Bretanha: o campeão olímpico Thiago Braz da Silva, no salto com vara, e os finalistas do Mundial de Londres 2017 Andressa Oliveira de Morais, no lançamento do disco, e Thiago do Rosário André, nos 1.500 m.

Thiago Braz (Pinheiros) compete neste sábado a partir das 09:30 no horário de Brasília (13:30 locais). O brasileiro vem de vitória no Meeting de Sotteville-les-Rouen, na França, na última terça-feira (17), quando saltou 5,70 m, o seu melhor resultado ao ar livre de 2018.

No Estádio Olímpico ele terá pela frente alguns dos melhores atletas do mundo, como o francês Renaud Lavillenie, vice-campeão olímpico no Rio 2016, que tem 5,95 m como o melhor do ano, o canadense Shawn Barber (5,92 m), o sueco Armand Duplantis (5,93 m) e o norte-americano Sam Kendricks (5,96 m).

Na etapa de domingo, Andressa (Pinheiros) começa a competir às 09:45 de Brasília. O seu maior objetivo é garantir uma vaga para a grande final da Liga Diamante no dia 31 de agosto, em Bruxelas, na Bélgica.

A recordista sul-americana do disco, com 65,10 m, enfrentará adversárias fortes como a croata Sandra Perkovic, bicampeã olímpica, e as cubanas Yamé Peréz e Denia Caballero.

Já Thiago André (Orcampi Unimed), finalista dos 800 m em Londres 2017, correrá os 1.500 m, às 11:08 de Brasília. O seu melhor resultado deste ano é 3:35.40, obtido no GP de Xangai, na China, em maio, também pela Liga Diamante.

Foto: CBAt


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar