Últimas Notícias

Brasil se recupera e vence no Torneio das Nações de Futebol feminino


O Brasil superou o Japão no domingo (29). Pela segunda rodada do Torneio da Nações de Futebol feminino, o Brasil venceu as japonesas por 2 a 1, no estádio Rentschler Field, em Connecticut (EUA). O gols da primeira vitória brasileira na competição foram marcados por Marta e Bia.

Com três pontos, a Seleção entra na última rodada com chances de título. Para brigar pelo topo do pódio da competição, o Brasil precisa vencer os Estados Unidos na próxima quinta-feira (2). O duelo contra as anfitriãs está marcado para as 21h30 (horário de Brasília), no estádio Toyota Park, em Bridgeview.

O jogo

Em busca da primeira vitória na competição, a Seleção Brasileira buscou aplicar uma pressão inicial. Aos três minutos, o Brasil roubou a bola no ataque, Debinha soltou a bomba e exigiu grande defesa da goleira japonesa, que espalmou para escanteio.

Após o susto, o Japão apostou na velocidade para levar perigo. Com extrema segurança, a goleira Aline brilhou e levou a melhor nas investidas das adversárias.

Na reta final do primeiro tempo, a Seleção voltou a assustar. Aos 39 minutos, após ótima trama ofensiva pela direita, Marta recebeu de Rayanne, girou em cima da marcação e finalizou para boa defesa da goleira, que salvou com as pés.

No segundo tempo, a Seleção adotou a mesma estratégia do início do jogo e adiantou a marcação. Aos cinco minutos, Bia ficou muito perto de balançar as redes. A atacante recebeu na área, se livrou da marcação, mas foi travada no momento da finalização.

Aos 25 minutos, Daiane quase aproveitou cobrança de falta ensaiada. Aos 30, após pressão na saída de bola, Marta levou vantagem na jogada individual e abriu o placar, 1 a 0.

Aos 44 minutos, Bia recebeu lançamento de Raquel, limpou a marcação e ampliou, 2 a 0. Nos acréscimos, o Japão chegou a descontar com Masuya, mas já era tarde. Fim de jogo: 2 a 1.

Foto; CBF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar