Brasil finaliza preparação para o Mundial Sub-20 de Atletismo


Os atletas que defenderão o Brasil no Campeonato Mundial de Atletismo Sub-20, que será disputado de 10 a 15 de julho, em Tampere, na Finlândia, terminam nesta sexta-feira (dia 6), o camping de preparação realizado em Bragança Paulista, na pista do Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), em Bragança Paulista.

O Brasil manda novamente uma Seleção forte para o Mundial. Na história da competição, iniciada em Atenas, na Grécia, em 1986, o Brasil tem 12 medalhas (3 de ouro, 1 de prata e 8 de bronze). O campeão olímpico do salto com vara, Thiago Braz de Silva, por exemplo, deu ouro ao Brasil no Mundial Sub-20 de Barcelona, na Espanha, em 2012.

Os treinos em Bragança Paulista são acompanhados por Felipe de Siqueira, treinador-chefe, e pelos técnicos Neusa Amaral, Evandro Lazari, Marcos Vieira e Margareth Marques, que viajam para a Europa junto com a delegação neste sábado. 

"Teremos 20 atletas neste Mundial e todos qualificados para a disputa de uma boa colocação", diz Neusa Amaral, treinadora da velocista Lorraine Martins, da Seleção.


Foto: CBAt


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes