Últimas Notícias

Brasil estreia na Fase Final da Liga das Nações de Vôlei masculino contra a França



Seleção brasileira faz primeiro treino oficial no estádio Pierre Mauroy (Créditos: Divulgação/CBV)
Após cinco etapas da fase classificatória, a seleção brasileira masculina de vôlei estreia, nesta quarta-feira (04.07), na Fase Final da Liga das Nações. A equipe verde e amarela classificou com a A campanha de 10 vitórias e cinco resultados negativos na primeira fase, depois de passar por Sérvia, retornar ao Brasil para a etapa de Goiânia, ir a Rússia, Bulgária, Austrália e voltar em casa para treinamentos antes de chegar a Lille, na França, onde busca o título nesta primeira edição do campeonato. O primeiro desafio será às 15h45, contra os donos da casa.

Brasil, França e Sérvia, segundo adversário da equipe dirigida pelo técnico Renan, formam o Grupo A da Fase Final, enquanto Estados Unidos, Rússia e Polônia compõem o Grupo B. Os dois melhores de cada grupo avançam para a disputa das semifinais, que ocorrem no dia 7, às 9h e 11h. Os perdedores destes confrontos buscam a medalha de bronze no dia 8 de julho, às 12h, enquanto a decisão do título acontece no mesmo dia, às 15h45.

A seleção brasileira conta com os levantadores Bruninho e William; os opostos Wallace e Evandro; os centrais Lucão, Maurício Souza, Éder e Isac; os ponteiros Maurício Borges, Lucas Lóh, Douglas e Victor Cardoso, e os líberos Murilo e Thales.

Capitão e um dos grandes líderes desta equipe, o levantador Bruninho sabe que a França é um adversário difícil, especialmente por jogar em casa, e destaca a importância deste primeiro treino na arena da partida.

“Hoje fizemos o primeiro treino oficial, para reconhecimento e a arena ficou realmente muito bacana. É um estádio de futebol, que está sendo usado em proporções menores, com metade do espaço. Sentimos um pouco do clima do que vai ser o jogo de amanhã, quando a casa deve estar lotada por ser contra a França, os donos da casa”, comentou Bruninho.

O levantador ficou satisfeito com o primeiro trabalho no estádio Pierre Mauroy. “O treino foi bom, estamos todos muito motivados, fizemos um bom trabalho nesta tarde, estamos prontos e querendo muito fazer um bom resultado aqui nesta semana”, garantiu Bruninho.

O técnico Renan também falou sobre o primeiro desafio do Brasil nesta Fase Final da Liga das Nações. “Chegamos bem, tivemos uma boa semana de treinos no CDV, em Saquarema, e estamos confiantes nesta etapa. Sabemos que a França é uma seleção fortíssima, mas o jogo é aberto. Eles vão ter o apoio da torcida, mas não acredito em favoritismo”, afirmou Renan, que também ressaltou a importância deste primeiro duelo, contra os donos da casa.

“Temos duas finais neste momento. Estamos focados para buscar a vitória no primeiro jogo, o que significa um passo importante, e depois vamos concentrar na Sérvia. A França tem um time muito equilibrado, homogêneo, e esse é um jogo onde temos que funcionar bem em todos os fundamentos. O saque tem que entrar legal, o bloqueio, nossa virada de bola, contra-ataque, por isso, encaramos realmente esse jogo com uma final”, concluiu Renan.


Foto; CBV


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar