Últimas Notícias

Brasil é prata na disputa por equipes do Pan-Americano Junior de Badminton

Mesmo com virada heroica na decisão do Pan-Americano Júnior de Badminton, em Salvador, Bahia, onde o Brasil enfrentou o Canadá, na sexta-feira (20), depois de uma decisão muito equilibrada, a seleção canadense conseguiu a vitória por 3 jogos a 2 e conquistou o título continental.

Abrindo a final do Pan-Americano Júnior, Fabrício Farias perdeu o primeiro set para Victor Lu, do Canadá (21 a 19).  Em partida com os dois primeiros sets bem disputados, a vitória acabou sendo do brasileiro por 2 sets a 1, com parciais de 21/19, 19/21 e 21/6, deixando o Brasil em vantagem por 1 a 0.

O resultado empolgante parecia um sinal de que o ouro estava próximo. Mas o Brasil bateu na trave. Deu trabalho ao Canadá, mas terminou com a prata. 

Na segunda partida, Sania Lima não conseguiu superar Katie Ho-Shue na disputa de simples feminino e perdeu por 2 sets a 0 (14-21; 17-21). 

Nas duplas masculinas, o confronto foi mais equilibrado, e com vitória brasileira. William Guimaraes e Jonathan Mathias derrotaram Stanley Feng e Victor Lu por 2 a 0 (21-15; 22-20). 

Já nas duplas femininas, as canadenses deram o troco. Talia Ng e Wendy Zang derrotaram as atletas Jaqueline Lima e Samia Lima por 2 a 0 (21-13; 21-15). 

A decisão ficou para o confronto de duplas mistas. Fabrício Farias voltou para a quadra ao lado de Jaqueline Lima. Do outro lado, Stanley Feng e Crystal Lai. Os brasileiros fizeram um jogo equilibrado, mas acabaram derrotados por 2 a 0 (21-17; 21-18). 

O Canadá fechou a série em 3 a 2 e ficou com o título. O Brasil levou a prata e os Estados Unidos ficaram com o bronze. 

Foto: CBBD



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar