Últimas Notícias

Brasil despacha o México e avança às quartas de final da Copa do mundo

Brasil e México era expectativa de jogo difícil e essa expectativa se confirmou, ao menos no primeiro tempo. Mas o Brasil soube se impôr e venceu por 2 a 0 a seleção mexicana, avançando às quartas da final da copa do mundo da Rússia


No primeiro tempo o México veio com uma proposta diferente das outras partidas, resolveu partir para cima da seleção brasileira e teve as melhores chances no início do jogo, com Vela e Lozano dando trabalho à Fagner e Filipe Luis. O Brasil depois equilibrou as chances e o primeiro tempo de 0 x 0 foi justo pelo o que apresentaram as duas seleções

O segundo tempo começou com uma cartada ousada de Juan Carlos Osorio, técnico mexicano, que tirou o terceiro zagueiro Rafa Marquez e pôs Layun, mudando o esquema tático da equipe em busca da vitória. Só que o Brasil passou a ter mais liberdade e acabou abrindo o placar. em boa jogada de Phillipe Coutinho que tocou de calcanhar para Willian avançar  e chutar cruzado. A bola passou pelo goleiro mexicano Ochoa, Gabriel Jesus, mas não passou por Neymar que de carrinho abriu o placar em um gol típico de centroavante.

A frente do placar, o Brasil passou a jogar mais tranquilo e o México tentou chegar mais na defesa brasileira na base do abafa e abusando da violência para parar os jogadores brasileiros. Mas a pressão foi infrutífera e no fim do jogo, Neymar fez boa jogada e chutou cruzado para Roberto Firmino completar o placar por 2 a 0. A tristeza ficou pelo desfalque certo de Casemiro, suspenso pelo segundo cartão amarelo. 

O Brasil volta a campo na próxima sexta-feira (6) enfrentando o vencedor de Bélgica x Japão

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar