Brasil conquista uma prata e um bronze no Pan-Americano de Parataekwondo

O Brasil conquistou duas medalhas no Pan-Americano de parataekwondo em Spokane, nos EUA. A competição aconteceu na sexta-feira,13, e contou com a participação de 86 atletas de 16 países. O Brasil foi representado pelos atletas Nathan Torquato e Débora Menezes, ambos da classe K44.

Na categoria até 61kg masculina, Nathan conquistou a medalha de prata. O ouro ficou Bolor Erdene Ganhar, da Mongólia, número um do ranking mundial. Já na categoria acima de 58kg feminina, Débora ficou com o bronze. Na semifinal, ela perdeu para a britânica Amy Truesdale, primeira do ranking.

Com os resultados deste campeonato, Débora Menezes é a oitava no ranking mundial e Nathan Torquato ocupa a 19ª posição.



“Os resultados estavam dentro do esperado. A expectativa era avançar para encarar o número um do ranking mundial de cada categoria. Conseguimos os resultados almejados, nossos atletas só perderam para os líderes do ranking”, declarou Rodrigo Ferla, coordenador da modalidade na Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKd).

O parataekwondo fará sua estreia no programa dos Jogos Paralímpicos em Tóquio 2020. A próxima competição da temporada 2018 é o Kumiyong Cup, no dia 10 de agosto, em Seul, na Coreia do Sul. 

Foto: Divulgação


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes