Brasil conquista três ouros e uma prata no Campeonato Pan-Americano Junior de Badminton

O Brasil conquistou, nesta quinta-feira (26.07), três medalhas de ouros e uma de prata no último dia de jogos do Campeonato Pan-Americano Júnior de badminton 2018, em Lauro de Freitas (BA). Nas partidas individuais, os títulos ficaram com Jonathan Matias (sub19) e William Guimarães (sub17), com Juliana Viana Vieira (sub15) encerrando a sua participação com a prata. Nas duplas masculinas, William e Rafael Faria levaram ouro na categoria sub17.

Na disputa pelo título individual no sub19, o carioca Jonathan Matias superou o norte-americano Karthik Kalyanasundaram por 2 a 0 (21/7 e 21/18). No último ano como atleta júnior, o título pan-americano encerra um ciclo na vida de Jonathan. "Bati na trave por dois anos seguidos, quando fiquei com a prata. Treinei muito para sair daqui com a medalha de ouro. Agora, vou conseguir jogar o Campeonato Mundial Júnior, em novembro, graças ao título aqui. Essa era a minha maior meta, garantir a vitória para competir no mundial", explicou.

No sub17, o Brasil conquistou duas medalhas de ouro. Na final individual masculina, William Guimarães garantiu o bicampeonato pan-americano ao venceu o canadense Colin Jia, por 2 a 0 (21/13 e 21/8). "Estou muito feliz, pois treinei bastante para chegar aqui e garantir mais um título pan-americano. Foi um torneio bem cansativo. Estou a 14 dias na Bahia jogando. Foi desgastante, mas estou satisfeito com o meu resultado", analisou o brasileiro.

William também levou a medalha de ouro nas duplas musculinas sub17. Em parceria com Rafael Faria, eles venceram os canadenses Darren Choi e Colin Jia, por 2 a 0 (21/12 e 21/19), em 28 minutos de partida.


Na final feminina, a jovem piauiense Juliana Viana Vieira ficou com a medalha de prata no sub15. Ela foi superada pela norte-americana Natalie Chi, por 2 a 1 (13/21, 21/12 e 21/13). Além dos pódios desta quinta, o Brasil encerra a participação com uma medalha de prata por equipes, que reuniu atletas sub15 e sub17, no último domingo (22).

Foto: Rede do Esporte



Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes