Brasil conquista duas medalhas na etapa de Cracóvia da Copa do Mundo de Canoagem Slalom


A cidade polonesa de Cracóvia foi palco no último fim de semana da segunda etapa da Copa do Mundo de Canoagem Slalom, com a presença de oito brasileiros. A performance foi ainda melhor que na etapa de abertura, já que o Brasil conquistou duas medalhas na etapa polonesa.

A australiana Jessica Fox, assim como na etapa de abertura, mais uma vez foi destaque, vencendo novamente no K1 e no C1. Na final do K1, Fox fez uma descida limpa, sem erros, marcando o tempo de 91.51, tendo companhia no pódio da francesa Lucie Baudu e da italiana Stefanie Horn, que ficaram nove décimos atrás da australiana. A brasileira Ana Sátlia acabou sendo eliminada nas semifinais, ficando em 16° lugar. Omira Estácia não passou das eliminatórias.

Na classificação geral, Jessica Fox lidera com 120 pontos, vinte e seis pontos à frente da alemã Ricarda Funk. Ana Sátila está em 9° lugar na tabela, somando 63 pontos.

Já na final do C1, apesar de ter tido 4 segundos de penalização, Jessica Fox venceu com ainda mais folga, marcando o tempo de 96.51, quatro segundos e meio à frente da espanhola Nuria Vilarrubla, segunda colocada. A brasileira Ana Sátila chegou mais uma vez na final da categoria e dessa vez conquistou a medalha de bronze, marcando o tempo de 101.73. Omira Estácia não passou das eliminatórias.

Jessica Fox lidera a classificação geral da categoria com 120 pontos, trinta e dois à frente da austríaca Viktoria Wolffhardt. Ana Sátila está em 5° lugar com 84 pontos.

A outra medalha brasileira veio no K1 Extremo Feminino, em que Omira Estácia conquistou a medalha de prata, sua primeira em Copas do Mundo. A vencedora foi a russa Polina Mukhgaleeva.

A final do C1 masculino foi bem disputada, com os seis primeiros colocados sendo separados por menos de um segundo de diferença. O vencedor foi o britânico David Florence, com o tempo de 83.86, seguido do eslovaco Alexander Slafkovsky e do tcheco Michal Jane. O brasileiro Felipe Borges chegou às semifinais, ficando em 25° lugar. Gustavo Selbach Jr e Kauã da Silva não passaram das eliminatórias.

Com dois segundos lugares, o eslovaco Alexander Slafkovsky lidera a classificação com 110 pontos, seguido dos britânicos Ryan Westley, com 92 e David Florence, com 91 pontos.

Outro britânico venceu o K1 masculino. Joseph Clarke ficou com a vitória, marcando o tempo de 76.93, com mais de um segundo de vantagem sobre o esloveno Peter Kauzer e do tcheco Jiri Prskavec, que completaram o pódio. Guilherme Mapelli, Fábio Rodrigues e Pedro Gonçalves não passaram das eliminatórias.

Com a vitória, Joseph Clarke lidera a classificação geral com 110 pontos, nove à frente do alemão Sebastian Schubert, vencedor da primeira etapa.

A próxima etapa da Copa do Mundo acontecerá na cidade alemã de Augsburg no próximo fim de semana.

Foto: CBCa










Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes