Brasil alcança bons resultados na etapa de Lucerna da Copa do Mundo de Remo

Cinco atletas da seleção brasileira de remo disputaram quatro provas no último final de semana a etapa de Lucerna (SUI) da Copa do Mundo de Remo, realizadas no Lago Rotsee, chegando até as Finais C e D.

A dupla Willian Giaretton e Xavier Vela Maggi representou o Brasil no Dois Sem Masculino (M2-). Eles terminaram a bateria Eliminatória com a 4ª colocação e a Quarta de Final também com um 4º lugar. Este resultado os classificou para a Final C, encerrando a disputa com a 3ª colocação da prova, no 15º lugar geral da categoria.

O Coordenador Técnico da CBR, Marcello Varriale, explica que o resultado na sequência de provas foi positivo, com um ponto forte na Quarta de Final: a dupla perdeu a vaga na Semifinal A/B por 0.3 segundo, mesmo realizando o sétimo melhor tempo entre os 24 barcos na disputa. Os atletas, originalmente Peso Leve, demonstraram boas condições na prova, disputando em igualdade com o grupo que compete pela qualificação olímpica no próximo ano e com boa perspectiva para os Jogos Pan-Americanos de 2019.

A remadora Milena Viana disputou o Single Skiff Feminino (W1x). Ela chegou em 5º lugar na bateria Eliminatória, classificando-se para a Repescagem, onde conquistou a 4ª posição. Com este resultado, foi para a Final C, encerrando sua participação na 4ª colocação da prova, 16º lugar geral da categoria. A jovem atleta Sub 23 tem apresentado boa progressão nas competições internacionais. Segundo Marcello, o resultado em Lucerna foi positivo e prepara a atleta para o Mundial Sub23 com expectativa de melhores resultados

Uncas Tales Batista participou do Single Skiff Masculino. Ele iniciou a disputa com um 6º lugar na Eliminatória e um 5º lugar na Quarta de Final. Classificado para a Final C, Uncas terminou a prova com a 6ª posição, 18º lugar geral. O atleta Sub 23 Peso Leve, mesmo participando da categoria aberta, teve resultado positivo considerando-se estar em preparação para o Mundial Sub23, que acontece em Poznan dentro de duas semanas. Na progressão das séries qualificatórias, manteve-se em proximidade de tempo com os líderes da categoria, demonstrando bom potencial competitivo. A preparação do atual campeão mundial Sub 23 Peso Leve segue focada no campeonato específico da categoria.

No Single Skiff Masculino (M1x) também estava Lucas Verthein. O remador iniciou com o 5º lugar na Eliminatória e depois a 6ª posição na Quarta de Final. Na Final D, terminou em sexto, 24º lugar geral da categoria. O jovem remador também utiliza a Copa do Mundo como preparação final para o Mundial Sub23, onde competirá no Single Skiff Sub 23 Aberto. Marcello explica que o resultado nesta etapa ficou abaixo de sua expectativa. Com isto, ajustes na adaptação ao barco utilizado para a competição e a estratégia de prova estão sendo atualizados para que um melhor resultado seja alcançado no mundial.

Foto: Divulgação


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes