Últimas Notícias

Brasil alcança bons resultados na etapa de Lucerna da Copa do Mundo de Remo

Cinco atletas da seleção brasileira de remo disputaram quatro provas no último final de semana a etapa de Lucerna (SUI) da Copa do Mundo de Remo, realizadas no Lago Rotsee, chegando até as Finais C e D.

A dupla Willian Giaretton e Xavier Vela Maggi representou o Brasil no Dois Sem Masculino (M2-). Eles terminaram a bateria Eliminatória com a 4ª colocação e a Quarta de Final também com um 4º lugar. Este resultado os classificou para a Final C, encerrando a disputa com a 3ª colocação da prova, no 15º lugar geral da categoria.

O Coordenador Técnico da CBR, Marcello Varriale, explica que o resultado na sequência de provas foi positivo, com um ponto forte na Quarta de Final: a dupla perdeu a vaga na Semifinal A/B por 0.3 segundo, mesmo realizando o sétimo melhor tempo entre os 24 barcos na disputa. Os atletas, originalmente Peso Leve, demonstraram boas condições na prova, disputando em igualdade com o grupo que compete pela qualificação olímpica no próximo ano e com boa perspectiva para os Jogos Pan-Americanos de 2019.

A remadora Milena Viana disputou o Single Skiff Feminino (W1x). Ela chegou em 5º lugar na bateria Eliminatória, classificando-se para a Repescagem, onde conquistou a 4ª posição. Com este resultado, foi para a Final C, encerrando sua participação na 4ª colocação da prova, 16º lugar geral da categoria. A jovem atleta Sub 23 tem apresentado boa progressão nas competições internacionais. Segundo Marcello, o resultado em Lucerna foi positivo e prepara a atleta para o Mundial Sub23 com expectativa de melhores resultados

Uncas Tales Batista participou do Single Skiff Masculino. Ele iniciou a disputa com um 6º lugar na Eliminatória e um 5º lugar na Quarta de Final. Classificado para a Final C, Uncas terminou a prova com a 6ª posição, 18º lugar geral. O atleta Sub 23 Peso Leve, mesmo participando da categoria aberta, teve resultado positivo considerando-se estar em preparação para o Mundial Sub23, que acontece em Poznan dentro de duas semanas. Na progressão das séries qualificatórias, manteve-se em proximidade de tempo com os líderes da categoria, demonstrando bom potencial competitivo. A preparação do atual campeão mundial Sub 23 Peso Leve segue focada no campeonato específico da categoria.

No Single Skiff Masculino (M1x) também estava Lucas Verthein. O remador iniciou com o 5º lugar na Eliminatória e depois a 6ª posição na Quarta de Final. Na Final D, terminou em sexto, 24º lugar geral da categoria. O jovem remador também utiliza a Copa do Mundo como preparação final para o Mundial Sub23, onde competirá no Single Skiff Sub 23 Aberto. Marcello explica que o resultado nesta etapa ficou abaixo de sua expectativa. Com isto, ajustes na adaptação ao barco utilizado para a competição e a estratégia de prova estão sendo atualizados para que um melhor resultado seja alcançado no mundial.

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar