Últimas Notícias

Bicampeão olímpico, patinador Yuzuru Hanyu recebe prêmio nacional

Bi-campeão olímpico da patinação artística, Yuzuru Hanyu  foi agraciado com o Prêmio de Honra do Povo na segunda-feira, tornando-se o mais jovem ganhador do prêmio, um dos mais prestigiados do Japão.

"Eu não poderia ter ganho esse prêmio sozinho", disse Hanyu. "Há muitas pessoas que me apoiaram, então eu gostaria de seguir adiante com este prêmio e esperança de todos."

O jovem de 23 anos tornou-se em PyeongChang o primeiro patinador masculino em mais de seis décadas a conquistar de forma consecutiva o bi campeonato olímpico.

"Tenho me recuperado gradualmente da minha lesão ... Quero fazer preparações constantes para competições, enquanto administro cuidadosamente minha condição física", disse Hanyu a repórteres após receber o prêmio.

Na temporada 2018-2019 do Grand Prix, Hanyu está programada para participar do evento de 2 a 4 de novembro em Helsinque (antiga Copa da China) e da Copa Rostelecom de 16 a 18 de novembro em Moscou.

Questionado sobre a perspectiva para as próximas Olimpíadas em Pequim, em 2022, Hanyu disse: "Eu realmente não penso nisso", acrescentando que ele só quer crescer como pessoa e patinador.

Hanyu também recebeu um certificado de gratidão no mesmo dia do ministro de reconstrução de desastres Masayoshi Yoshino por encorajar as pessoas afetadas pelo terremoto e tsunami de março de 2011 no nordeste do Japão.

O judoca Yasuhiro Yamashita, a maratonista Naoko Takahashi e as lutadoras Saori Yoshida e Kaori Icho foram os outros campeões olímpicos a receber o prêmio Honra do Povo.

Foto:Kyodo News

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar