Últimas Notícias

Bicampeão olímpico do boxe deserta a seleção cubana no México

Robeisy Ramirez, o único homem a ganhar o ouro no boxe nas Olimpíadas de 2012 e 2016, desertou a seleção durante um treinamento no México, de acordo com o instituto nacional de esportes de Cuba.

"Atitudes como essa estão longe de nossos valores e da disciplina que caracteriza nosso esporte", disse o instituto esportivo cubano, acrescentando que Ramirez estava "virando as costas" para seus companheiros de equipe, segundo uma tradução da Reuters.

Ramirez, então com 18 anos, se tornou em Londres 2012 o mais jovem campeão olímpico do boxe em 32 anos, quando venceu a categoria flyweight. Ele subiu para o bantamweight no Rio e venceu o americano Shakur Stevenson naquela final, tornando-se o oitavo pugilista cubano a ganhar dois ouros em Jogos Olímpicos.

Ramirez é mais um dos vários atletas cubanos que já abandonaram a seleção nacional, em março Joahnys Argilagos, medalha de bronze olímpica no peso leve em 2016 também deixou a seleção cubana.

Ramirez estaria livre para se tornar profissional se não estivesse mais na seleção nacional cubana, em vez de buscar uma terceira medalha de ouro em Tóquio 2020.

Foto:Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar