ATP World Team Cup terá edição inaugural em 2020 com 24 times

Uma renovada Copa Do Mundo de Equipes acontecerá na Austrália na primeira semana de janeiro a partir de 2020, disse a ATP.

O evento acontece depois que a Federação Internacional de Tênis definiu planos para um evento rival de final de temporada com 18 equipes para coroar os campeões da Copa Davis a partir de 2019.

Em maio, o presidente executivo da ATP, Chris Kermode, disse que a realização dos dois torneios dentro de seis semanas seria "insana".

Mas no domingo ele disse: "Este anúncio vai mudar a paisagem do ATP World Tour".

Ele acrescentou: "Acreditamos que este resultado proporcionará sustentabilidade a longo prazo não apenas financeiramente, mas também de uma perspectiva de saúde do jogador, o que é crítico. Este evento tem um enorme potencial e agora esperamos trabalhar em conjunto com a Tennis Australia para trazer nossa visão."

A ITF respondeu ao anúncio dizendo que foi uma oportunidade perdida pela ATP de trabalhar em conjunto e de forma benéfica com a ITF.

"A notícia de hoje de que o conselho da ATP decidiu prosseguir com a World Team Cup não muda o compromisso da ITF de prosseguir com um novo evento da Copa Davis em 2019", disse a ITF

"Nosso plano é transformador. Ele inclui mudanças de formato para a Copa Davis que foram solicitadas pelo Conselho de Jogadores da ATP em 2016 e criará um final de classe mundial para a temporada de tênis." concluiu o comunicado da ITF.

A World Team Cup acontecerá em parceria com a Tennis Australia e contará com 24 equipes, oferecendo £ 11,35 milhões de prêmios em dinheiro. Pontos no ranking também vão estar disponíveis.

Foto:Getty Images

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes