Após sete anos, ex-jogador de basquete Yao Ming se forma em Economia

Ex-jogador de basquete Yao Ming (CHN) é o mais novo formando na China. Ele se graduou em Economia na Universidade Shangai Jiao Teng, onde ele estava desde 2011. 


Ming, de 37 anos, foi o responsável por discursar em frente a sua classe na formatura e ele agradeceu aos seus pais, que o fizeram prometer que após encerrar a carreira no basquete ele voltaria aos estudos e ele admitiu que a árdua luta nas aulas de matemática avançada o quase fez desistir da faculdade: 

" Em um determinado estágio no futuro, você deve tentar combinar seu futuro com o futuro da sociedade, porque é assim que você pode encontrar um espaço maior para você explorar. Confiem em mim,  pois quando um homem passa 7 seteanos na universidade para se formar quase aos 38 anos, ele sabe do que está falando”, disse Yao.

Ming jogou na NBA por oito temporadas - todas com o Houston Rockets. Ele era um dos principais jogadores da liga, mas foi forçado a se aposentar com apenas 31 anos devido a uma série de lesões no pé e tornozelo. Ele terminou com médias de carreira de 19,0 pontos, 9,2 rebotes e 1,9 bloqueios por jogo. Ele foi introduzido no Naismith Memorial Basketball Hall of Fame Classe de 2016. Ming também é considerado o melhor jogador da história do basquete chinês

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes