Após fraturar vértebra, Vincenzo Nibali abandona o Tour de France 2018


Vincenzo Nibali abandonou o Tour de France 2018 após ter sido diagnosticado com uma vértebra fraturada após um acidente na 12ª etapa, disputada nesta quinta-feira (19).

O ciclista italiano caiu enquanto os pilotos subiam em direção ao topo da estação de esqui de Alpe d'Huez. Mesmo assim, ele conseguiu concluir a etapa, chegando 13 segundos atrás ao vencedor da etapa, o britânico Geraint Thomas. No entanto, ele foi levado para o hospital após a etapa para exames, onde foi confirmado que ele havia sofrido uma fratura de vértebra e seria forçado a abandonar o Tour.

Escrevendo no Twitter, Nibali agradeceu aos fãs pelo apoio e começou a esperar por objetivos no final da temporada.

"Olá pessoal, estou voltando para o hotel, mas infelizmente o resultado do relatório médico não é bom", escreveu Nibali. “Foi confirmado que eu tive uma vertebra fraturada e amanhã voltarei para casa por um período de recuperação. Obrigado por todo o seu carinho mostrado para mim!"

Nibali é a terceiro ciclista a abandonar o Tour de France de 2018, depois que Richie Porte saiu com uma clavícula quebrada após um acidente na nona etapa, e Rigoberto Uran - segundo no ano passado, atrás de Chris Froome - não começou a décima segunda etapa ele sofreu um acidente na pista de paralelepípedos de Roubaix.

O ciclista italiano abandona a disputa quando ocupava o quarto lugar na classificação geral, a 2 minutos e 37 segundos atrás do líder, Geraint Thomas.

Foto: Cycling Weekly


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes