Últimas Notícias

Após disputar a etapa da Itália da World Series de Paratriatlo, Seleção Brasileira retorna a Portugal para treinamento

No último sábado, 30, a Seleção Brasileira de Paratriatlo participou da etapa de Isseo da World Series, o circuito mundial da modalidade. A competição na distância sprint (750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida) foi uma das mais competitivas da temporada e os atletas do velho continente acabaram dominando o pódio. 

Marcelo Collet conquistou o melhor resultado do Brasil, quinto lugar com o tempo de 1h08min35, na categoria PTS4, que teve ainda Jorge Fonseca na sexta posição com 1h09min18. Carlinhos Viana (PTS5) foi o brasileiro mais rápido a concluir o percurso em 1h04min03, mas ficou em sexto lugar. Já Fernando Aranha (PTWC) foi o sétimo colocado com 1h12min19, enquanto André Barbieri (PTS2) terminou na nona posição com 1h18min04.

"Essa prova de Iseo, juntamente com a de Yokohama, que ocorreu no mês de abril, e a próxima parada em Edmonton, no Canadá, são as etapas que mais somam pontos para o ranking mundial e logicamente atraem os atletas mais fortes da modalidade. Acredito que todos foram muito bem diante de adversários de alto nível. Agora é fazer os ajustes finais para garantir a classificação para a Grande Final do Mundial em setembro", avalia Rivaldo Martins, gerente de Paratriathlon da CBTri. 

A equipe brasileira agora retorna para o Complexo Desportivo de Rio Maior, em Portugal, onde estava desde o dia 23 de junho, uma das instalações esportivas mais modernas do mundo, para mais algumas semanas de treinamento. Após o intercâmbio, entre os dias 27 e 29 de julho, o grupo disputa a última etapa da Paratriathlon World Series, em Edmonton, no Canadá.

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar