Álvaro Filho e Luciano já avançam às oitavas de final na etapa de Haiyang do Circuito Mundial de Vôlei de Praia

 Brasil começou com vitórias na etapa três estrelas de Haiyang, da China, pelo Circuito Mundial de vôlei de praia 2018. Álvaro Filho e Luciano (PB/ES) superaram os dois adversários nesta quinta-feira (19.07) e já se garantiram nas oitavas de final do torneio. Thiago e George (SC/PB) foram superados na estreia, mas seguem com chances de seguir na competição se vencerem na sexta-feira, ainda pela fase de grupos.

Alvinho e Luciano começaram o dia vencendo os tailandeses Nuttanon Inkiew e Sedtawat Padsawud por 2 sets a 0 (21/18, 21/12), em 33 minutos, na primeira partida do grupo E. Horas mais tarde, valendo a liderança, o paraibano e o capixaba superaram os alemães Alexander Walkenhorst e Sven Winter por 2 sets a 0 (21/19, 21/18), em 39 minutos de duração.

"Foi um bom dia, conseguimos nos sair bem. O segundo jogo foi um pouco mais difícil, tivemos momentos de superação em que estávamos atrás no placar. Tivemos paciência e companherismo para recuperar a liderança e sair com duas vitórias. Vamos seguir passo a passo em busca de um bom resultado".

Com a liderança e vaga antecipada às oitavas de final, Alvinho e Luciano voltam à quadra apenas no sábado (21.07), após a definição dos adversários da repescagem.


No grupo C, Thiago e George foram superados pelos norte-americanos Troy Field e Adam Roberts por 2 sets a 0 (21/19, 21/17), em 32 minutos. Para seguirem no torneio, os brasileiros precisam superar nesta sexta-feira (20.07) os austríacos Simon Fruhbauer e Jorg Wutzl para avançarem à repescagem, que ocorre no mesmo dia.

Foto: FIVB


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes