Últimas Notícias

Alexia Castilhos conquista a primeira medalha do Brasil no Grand Prix de Judô, em Zagreb

A meio-médio brasileira Alexia Castilhos aproveitou mais uma oportunidade em competições do Circuito Mundial e conquistou, neste sábado, 28, sua terceira medalha consecutiva na temporada 2018. Alexia foi bronze no Grand Prix de Zagreb, na Croácia, ao derrotar a eslovena Andreja Leski por ippon no combate pelo terceiro lugar. Ela projetou a eslovena para pontuar com um waza-ari e, na transição ao solo, imobilizou a adversária até o ippon.

Antes disso, Alexia havia vencido Tina Zeltner, da Áustria, e Katharina Haecker, da Austrália, nas preliminares. O único revés da brasileira foi para a alemã Martyna Trajdos, nas quartas-de-final. Por fim, para chegar à disputa de bronze, Alexia derrotou a britânica Amy Livesey, por ippon, na repescagem. O bronze em Zagreb foi o terceiro de Alexia na temporada 2018. Ela foi ao pódio também no Grand Prix de Antalya e no Campeonato Pan-Americano de San Jose.

Foi a primeira medalha do Brasil na competição, que continua neste domingo, com mais seis brasileiros no tatame: Ruan Isquierdo (+100kg), Felipe Bezerra (100kg), Renan Nunes (100kg), Camila Yamakawa (+78kg), Nathalia Parisoto (78kg) e a bicampeã mundial Mayra Aguiar, atual número do mundo no meio-pesado feminino.

A peso-médio Amanda Oliveira (70kg) também chegou à disputa pelo bronze de sua categoria, mas ficou em quinto lugar ao ser derrotada pela marroquina Assmaa Niang. Amanda conseguiu abrir um waza-ari de vantagem no início da luta, mas Niang empatou e, no golden score, conseguiu o ippon para ficar com a medalha.

No masculino, o Brasil foi representado por João Pedro Macedo no meio-médio (81kg). Na primeira luta, Macedo conseguiu um waza-ari, mas acabou sofrendo o ippon e não passou por Ivaylo Ivanov, da Bulgária.

Foto: IJF


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar