Últimas Notícias

Aleksandar Petrovic explica ausência de ala Marquinhos na seleção:''Quero confiar 100% no jogador"

Um dos nomes sempre lembrados como ausente nas convocações do técnico da seleção brasileira de basquete, Aleksandar Petrovic, é o ala Marquinhos. O jogador de 34 anos chegou a ser convocado para a primeira janela das Eliminatórias, mas alegou problemas pessoais e pediu dispensa. 


Dali em diante, apesar das boas atuações pelo Rubro-Negro no NBB 10, não foi mais lembrado pelo comandante. Na última janela de partidas, contra Venezuela e Colômbia, em entrevista ao Esporte Interativo, Petrovic comentou que havia conversado com o jogador, mas que no momento ele estava fora do time por questões táticas e que no seu entendimento o ala não se encaixaria ao modelo de jogo proposto por ele.

Mas, nesta segunda-feira, em nova entrevista, desta vez na ESPN Brasil, Petrovic foi abordado sobre o assunto e se explicou novamente. Disse que explicou errado a questão, e que Marquinhos na verdade estaria ausente por questões ligadas a confiança do técnico nele. Petrovic afirmou que conversou com Marquinhos em algumas oportunidades antes da primeira convocação, por telefone e em ginásios. O ala foi convocado. E 24 horas depois quem avisou da sua ausência foi o agente do atleta. Petrovic deu a entender que o correto seria uma ligação do próprio Marquinhos. Ou uma conversa entre os dois. Porém, deixou claro que ele pode retornar nas próximas janelas.

"Dizer que trata-se de algo tático ou técnico foi um erro meu para explicar. A verdade é que se entro numa guerra, quero confiar nesse jogador 100%. Eu sou direto com todos os jogadores. E sempre há uma possibilidade de voltar" Disse Petrovic


Petrovic detalhou a situação: "Penso que você começa a ser o treinador de um país, conversa com um dos melhores jogadores dessa equipe, por telefone, ao vivo, e de repente, 24 horas antes, esse jogador, através do seu agente, diz que não vai jogar. Eu preciso acreditar no jogador. Creio em todos que estou falando. Com Alex, Marcelinho Huertas, Anderson. Eu falo com você, em quatro olhos, te conheço. E de repente, em 24 horas, através de um agente, e não uma ligação, fico sabendo. Preciso saber se posso confiar nesse jogador ou não. Dizer que trata-se de algo tático ou técnico foi um erro meu para explicar" 

Segundo o site GloboEsporte.com,  Marquinhos aceitaria uma nova convocação e que espera resolver a situação com a Confederação Brasileira de Basketball por sua vontade de voltar a defender a seleção brasileira. Durante todo o episódio, o atleta manteve-se longe dos holofotes até mesmo para evitar atrito com a CBB e com o treinador, que inclusive, desde sua chegada, elogiou o jogo de Marquinhos e a possibilidade de usá-lo até na posição 4.

O Brasil terminou a primeira fase das Eliminatórias da Fiba com cinco vitórias e uma derrota. Na próxima fase, o Brasil está no Grupo F, ao lado da própria Venezuela, Chile, Canadá, Ilhas Virgens e República Dominicana. Todas as equipes carregam os resultados da primeira fase e o Brasil só enfrenta os rivais que ainda não encarou: Canadá, Ilhas Virgens e República Dominicana, em turno e returno.

Os três primeiros do Grupo E e F avançam para o Mundial da China. Além destes seis, o quarto melhor colocado também avança a Copa do mundo de basquete na China.

foto: Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar