Agatha e Duda ficam fora do pódio da etapa de Gstaad do Circuito Mundial de Vôlei de Praia

m Gstaad (SUI), a dupla brasileira formada por Ágatha e Duda (PR/SE) ficou com a quarta posição no torneio Major, evento de cinco estrelas do Circuito Mundial de vôlei de praia. Na manhã deste domingo (15.07) elas entraram em quadra duas vezes e, em ambas ocasiões tiveram um time canadense como adversárias.

Na semifinal, Ágatha e Duda enfrentaram Sarah Pavan e Melissa Humana-Paredes (CAN), dupla cabeça de chave número um do evento. Em um jogo disputado em três sets, as canadenses levaram a melhor (21/14, 12/21 e 13/15).

“O jogo poderia ter sido melhor. É muito ruim perder. É claro que queríamos estar na final, mas elas foram melhores que a gente. No primeiro set nosso saque funcionou muito bem, mas não fez o mesmo efeito nos sets seguintes. Nossa virada de bola também oscilou bastante. Estivemos perto no placar, mas não conseguimos fazer melhor”, contou Ágatha.

Pouco tempo depois, na disputa pelo bronze, as brasileiras novamente tiveram representantes do Canadá com oponentes, desta vez Heather Bansley e Brandie Wilkerson. Ágatha e Duda lutaram bastante, mas acabaram superadas por 2 sets a 0 (19/21 e 12/21).

A competição é uma das principais do calendário 2018. O resultado garantiu 840 pontos no ranking para as meninas do Brasil, além de um prêmio em dinheiro de 16 mil dólares.


O próximo compromisso de Ágatha e Duda será o Major Series de Viena (AUT), entre os dias 30 de julho e 5 de agosto. Já o Circuito Mundial continua nesta semana com a etapa três estrelas de Haiyang (CHN) a partir do dia 17 de julho com três duplas brasileiras na chave masculina.

Foto: Divulgação


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes