Últimas Notícias

Abertura de Buenos Aires 2018 será gratuita e será realizada fora do estádio pela primeira vez

Faltam menos de 100 dias para Buenos Aires (ARG) receber a terceira edição dos Jogos Olímpicos da Juventude. No dia 6 de outubro, a cerimônia de abertura será celebrada pela primeira vez na história do Olimpismo do lado de fora de um estádio. A festa vai celebrar a cultura, a educação e o esporte aos pés do Obelisco, um dos principais pontos turísticos da cidade, na Avenida 9 de Julio. O evento será aberto ao público. As disputas esportivas seguirão até 18 de outubro. 

"Vamos levar os Jogos para as pessoas, começando com a cerimônia de abertura. Será urbana, participativa e aberta. Faremos isso em um cenário imponente: o coração de nossa cidade, o Obelisco", disse Gerardo Werthein, presidente do Comitê Organizador dos Jogos.

O evento argentino será o primeiro com garantia de igualdade de gênero na quantidade de atletas. Ao todo, são 4 mil esportistas, de 206 países, que vão competir em 32 esportes. Com a visão de levar o esporte aos torcedores, o evento permitirá livre acesso a todos os locais de competições.

Com uma pulseira, os fãs garantirão o acesso integrado para experimentar as competições esportivas de alto nível e atividades culturais e de iniciação esportiva. Para garantir a pulseira, os fãs têm que se registrar no site oficial do evento: www.buenosaires2018.com.

"Em menos de 100 dias, Buenos Aires se tornará a capital olímpica do mundo. Buenos Aires 2018 será uma celebração única. Vamos receber os melhores atletas jovens do mundo. Vamos celebrar o esporte e o olimpismo", acrescentou Gerardo Werthein

Nessa reta final da contagem regressiva para o início dos Jogos, o Revezamento da Tocha vai espalhar a mensagem olímpica em todo país. Durante 60 dias, de agosto a setembro, a chama percorrerá 14 mil quilômetros em 17 cidades que abrangem cinco regiões e locais icônicos da geografia argentina.

Quatro esportes serão integrados ao programa olímpico dos Jogos da Juventude: break dance, escalada esportiva, caratê e patinação de velocidade sobre rodas.

No marco da divulgação da mensagem olímpica, cerca de 1 milhão de crianças e jovens já participaram das atividades do programa cultural, esportivo e educacional do Comitê Organizador de Buenos Aires 2018.

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar