Últimas Notícias

Organização de Wimbledon estuda implantar grama artificial na quadra central do All England Club

De acordo com o jornal Daily Mail, a organização de Wimbledon estuda remover a grama natural da quadra central do All England Club e implantar uma grama artificial, a fim de tornar a superfície mais durável e assim poder jogar mais partidas. Eles pensam em fazer isso já para a próxima edição do torneio, em 2019.

"Em um mundo ideal, teríamos quatro jogos na quadra central e quatro outros na quadra 1. O que as pessoas não se lembram é o fato de que eles estão lidando com uma superfície natural. É grama", disse Tim Henman para o diário britânico. "Você tem que manter essa pista em boas condições por 13 dias e se você a matar nos primeiros cinco dias, então você está preso em um bom problema", afirmou o ex-número 4 do mundo.

"Wimbledon está investindo muito dinheiro em encontrar uma superfície híbrida que possa nos ajudar. Quando você vê campos de futebol ou campos de rugby hoje, eles mal têm 3% de grama artificial. Estamos simplesmente debatendo o que aconteceria se uma quadra de tênis tivesse 5%, ou se tivesse 10% ", amplia Henman. "Se você voltar às gerações passadas, essa área era enorme na América, na Austrália ou na Índia, mas muitas pessoas se cansaram por causa da dificuldade e do custo de manutenção. Se a grama artificial pode nos ajudar, pode ser uma jogada relevante para Wimbledon no futuro ", disse o ex-jogador.

A realidade é que a grama natural sofre desgaste significativo durante os 15 dias de competição. De fato, pouco tem a ver com a grama do primeiro dia com o último, nem mesmo com todos os cuidados e precauções da organização. A ideia seria implantar uma grama artificial muito semelhante à do rugby.

"Agora estamos muito perto de poder apresentar uma quadra de treino com superfície de grama híbrida. Não há nada melhor que uma boa quadra de grama, mas não há nada pior do que uma quadra de grama ruim. As pessoas têm uma imagem das faixas de grama artificial onde você toca e você queima, mas funciona no rugby", completou Henman.

Foto: Getty Images


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar