Últimas Notícias

Zarif e dupla Fernanda/Ana Barbachan conquistam vitórias na etapa de Marselha da Copa do Mundo de Vela


A Equipe Brasileira de Vela teve um ótimo resultado no primeiro dia de disputa da Final da Copa do Mundo da World Sailing (Federação Internacional de Vela), em Marselha, na França. Na terça-feira, dia 5, o Brasil conseguiu vencer regatas em duas classes diferentes e em três delas está classificado no top 6 no geral: 470 feminina (Fernanda Oliveira e Ana Barbachan), Finn (Jorge Zarif) e RS:X Feminina (Patrícia Freitas). 

Na 470, Fernanda Oliveira e Ana Barbachan começaram a disputa da melhor forma possível, ganhando a regata de abertura da competição na classe. Na segunda prova do dia, ficaram em 11º lugar e aparecem na quinta colocação na classificação geral, com 12 pontos perdidos, ainda sem descarte.

Na Finn, Jorge Zarif também venceu a primeira regata da terça-feira em Marselha, cidade que será sede da vela nos Jogos Olímpicos Paris 2024. Com um sétimo lugar na segunda prova do dia, Jorginho aparece na quarta posição no geral, com 8 pontos perdidos.

Na RS:X Feminina, Patrícia Freitas ocupa a sexta colocação, com 12 pontos perdidos após três regatas.

O Brasil também tem representantes na classe Nacra 17 na Final da Copa do Mundo, que é a etapa que encerra a temporada 2017/2018 no circuito da World Sailing. João Bulhões e Gabriela Nicolino aparecem em 11º lugar (17 p.p.), e Samuel Albrecht e Bruna Martinelli estão logo atrás em 12º (22 p.p.). As regatas de medalha do campeonato estão marcadas para sábado e domingo.

Foto; Sailing Energy




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar