Tiffani Marinho faz índice nos 400 m para o Mundial no Brasileiro Sub-20 de Atletismo

Um dos mais importantes torneios do Atletismo nacional, o Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-20 começou na tarde desta sexta-feira (dia 22). O palco do evento é o Estádio do Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), em Bragança Paulista (SP).

O Campeonato, que prossegue neste sábado e termina no domingo (24) é, também, a última oportunidade para os atletas buscarem os índices de qualificação para o Mundial da categoria, marcado para Tampere, na Finlândia, de 10 a 15 de julho próximo.

Uma das atrações da rodada de abertura foi Tiffani Beatriz Domingos Silva do Nascimento Marinho (Orcampi Unimed-SP), que venceu a série 1 da fase semifinal dos 400 m, com 53.21. Tiffani superou o índice para o Mundial Sub-20, que é 53.59, e o recorde do Campeonato, que era 53.84 e pertencia a Elaine Paixão, desde 2 de junho de 2007. Ela ainda assumiu a liderança do Ranking Sul-Americano da categoria. A final dos 400 m feminino será neste sábado, às 14:58.

A velocista morava em Duque de Caxias e treinava no CEFAN, da Marinha, no Rio de Janeiro. "Vim para Campinas (SP) e sabia que a marca ia sair a qualquer momento", completou Tiffani, que treina com Evandro Lazari.

Outros nomes se destacaram, caso de Alisson Brendom Alves dos Santos (Pinheiros-SP), que venceu a série 1 da fase semifinal dos 400 m com barreiras com 51.25. A final será disputada neste sábado, às 09:30. Allison ratificou o índice para o Mundial, que é 51.57. Ele está qualificado também nos 400 m rasos, mas explicou que não fará sua segunda prova. "Vou me dedicar aos 400 m com barreiras", disse o jovem corredor.

Nos 100 m feminino o grande nome foi Lorraine Barbosa Martins (EMFCA-RJ). Lorraine venceu a série 1 das semifinais com 11.47. Ela disputará a final neste sábado, às 11 horas. Lorraine não apenas fez novamente o índice para o Mundial Sub-20 como ainda igualou o recorde do Campeonato, que era de Tamiris de Liz e fora estabelecido em 10 de setembro de 2011, em Maringá (PR).

Foto: CBAt


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes