Serena Williams é confirmada como cabeça de chave em Wimbledon 2018


Foram divulgados os cabeças de chave do torneio de tênis de Wimbledon, terceiro Grand Slam da temporada e que terá início da próxima segunda-feira (2).

No masculino, mesmo perdendo novamente a liderança do ranking mundial nesta semana para Rafael Nadal, Roger Federer foi confirmado como principal cabeça de chave, graças ao "ranking da grama", utilizado pela organização do torneio para definir os cabeças de chave. Nadal será o cabeça número 2.

Atual vice-campeão do torneio e número 5 do mundo, o croata Marin Cilic será o terceiro cabeça de chave. Já o sérvio Novak Djokovic, número 17 do mundo, será o 12° cabeça de chave e só enfrentará os quatro principais favoritos a partir das quartas de final.

Outro que foi beneficiado foi o canadense Milos Raonic. Atual número 32 do ranking da ATP, ele será o cabeça de chave número 13 do torneio.

No feminino, a organização do torneio não criou um ranking semelhante ao masculino para definir os cabeças de chave. Mesmo assim, foi feita uma manobra, que colocou a americana Serena Williams, atual 183° lugar no ranking da WTA, como cabeça de chave número 25 do torneio.

Com isso, a mais prejudicada foi a eslovaca Dominika Cibulkova, atual número 32 do ranking e que seria a última a entrar como cabeça de chave. Cibulkova reclamou da situação. "Não acho que seja correto e também não acho que seja justo. Eu trabalhei duro para isso e deveria estar entre elas", disparou a eslovaca em entrevista à BBC.

"Se colocarem ela eu vou perder o meu posto, algo que não é merecido. Por que eu deveria ser excluída de cabeça de chave se fiz tudo por merecer e tenho o direito?", indagou Cibulkova, que agora poderá enfrentar qualquer uma na primeira rodada de Wimbledon, inclusive a própria Serena.

Foto: Divulgação


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes