Últimas Notícias

Serena Williams critica citações na autobiografia de Maria Sharapova antes de confronto em Roland Garros

Antes se enfrentarem, mais uma polêmica surge entre Serena Williams e Maria Sharapova. Perguntada após a partida que derrotou Julia Gorges (GER), na terceira rodada de Roland Garros, sobre as citações de Maria Sharapova fez sobre ela em sua autobiografia, como que elas não são amigas pela russa ter derrotado Serena na final de Wimbledon 2004, Serena não poupou críticas:

"Creio que o livro não seja uma biografia e sim, feito de 100% rumores. Ao menos tudo o que li até agora, o que é um pouco decepcionante. Chorei no vestiário muitas vezes depois de derrotas como muitas pessoas. É normal. Isso mostra a paixão e o desejo de que você quer dar tudo. Era uma final de Wimbledon, o surpreendente era não ter chorado após perder, sou muito emocional, tenho sentimentos, sou humana. O que acontece no vestiário deve ficar ali e não ser contado em um livro de forma não muito positiva."

Serena continuou: " Nunca tive nada contra ela (Sharapova) e  foi decepcionante ver essas coisas no livro. Tendo uma filha como tenho, creio que a negatividade é algo que se ensina. Sou das que pensam que as mulheres devem se ajudar umas as outras. O êxito de uma mulher deveria ser inspiração para a outra. Me inspiram as mulheres que fazem bem. Antes de seu incidente com o doping creio que estava indo bem e nunca comentei nada mal sobre ela. Quando saiu o livro estava muito emocionada e me senti feliz por ela, então eu o li e vi que grande parte era sobre mim, me surpreendi muito, para ser honesta. Não esperava ler um livro de mim e coisas que não eram necessariamente corretas. Não sabia que ela me via daquela forma ou que estava em torno de minha carreira". 

Em sua autobiografia, Sharapova conta que não conseguiu ser amiga de Serena por conta da vitória que a russa conseguiu em cima da americana na final de Wimbledon em 2004:  "Eu estava mudando e ela chorando. Creio que Serena passou a me odiar por ser a garota magrinha que a derrotou contra todos os prognósticos. Não muito depois daquele torneio escutei que Serena disse a um amigo, que logo chegou a mim, que nunca voltaria a perder daquela pequena puta outra vez".

As duas enfrentam nessa segunda-feira (4) nas oitavas de final de Roland Garros. em vinte e um confrontos entre as duas, Serena venceu dezenove vezes e Sharapova, duas.


foto: Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar