Seleções do Brasil garantem vagas na próxima fase por antecipação no Campeonato Mundial de Goalball

As Seleções Brasileiras masculina e feminina de goalball venceram os dois jogos desta quarta-feira (06.06), e mantêm 100% de aproveitamento no Campeonato Mundial de Goalball, em Malmö, na Suécia. A competição teve início no domingo (3) e se estenderá até a próxima sexta-feira (8).

Após vencer a equipe dos Estados Unidos por 3 a 1, o time feminino brasileiro assumiu a liderança do grupo D e já está classificado para as quartas de final com 12 pontos. Elas voltam a jogar na quinta-feira (7), às 4h (horário de Brasília), contra a Grécia, e, logo depois, a partida da próxima fase.

A Seleção masculina também venceu o jogo desta quarta, por 10 a 0, contra o Egito. Com esse resultado, eles já se classificaram para as quartas de final. O último jogo da fase de grupos será contra a República Tcheca, na quinta, às 6h40. Assim como a equipe feminina, eles também jogam o jogo das quartas no mesmo dia.


Vale lembrar que os três primeiros colocados, tanto no feminino quanto no masculino, garantem vaga para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020.

Foto; CBDV


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes