Últimas Notícias

Seleções do Brasil estream no Mundial de Goalball

Os jogos de estreia das Seleções Brasileiras no Campeonato Mundial de Goalball serão neste domingo (03.06). O primeiro time a entrar em quadra, pelo Brasil, será o masculino contra os Estados Unidos, às 4h (horário de Brasília). Já a equipe feminina enfrentará a China às 9h20. A competição é realizada em Malmö, na Suécia, de 3 a 9 de junho.

"Os Estados Unidos são uma equipe muito forte que também está no Mundial para conseguir a medalha de ouro e a vaga nos Jogos de Tóquio. Então a nossa estreia será muito difícil, porque, nos últimos anos, quando nós nos confrontamos, foi em jogos bem estratégicos. Eles também têm jogadores de alto nível e podemos dizer que são nosso maior adversário no grupo", comentou Alessandro Tosim, técnico da Seleção Brasileira masculina de goalball.

O Brasil foi derrotado pelos americanos, por 10 a 1, nas semifinais dos Jogos Paralímpicos Rio 2016. A competição terminou com a Lituânia com a medalha de ouro, os Estados Unidos com a prata e o Brasil com o bronze. Desde então, no entanto, os dois times se encontraram duas vezes em quadra, ambas com resultado favorável para os brasileiros.

A Seleção verde e amarela venceu a americana, com o placar de 8 a 3, no Campeonato das Américas, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. Em março de 2018, a vitória foi de 7 a 1 na semifinal do Malmö interclup, na Suécia. Nos dois campeonatos, a Seleção Brasileira masculina conquistou o troféu de campeã.

"Depois do jogo no Rio 2016, já tivemos dois jogos contra os Estados Unidos e vencemos, então aquele episódio já foi esquecido, foi usado como aprendizado. Com certeza, é muito importante iniciar o campeonato com uma vitória, mas, se ela não vier, o Mundial é um campeonato longo, já que há sete jogos na fase de grupos e isso nos traz uma segurança maior. Nós também temos seis atletas preparados para o Mundial, o que nos dá confiança", comentou Leomon Moreno, jogador da Seleção Brasileira masculina de goalball.

A primeira etapa do Campeonato Mundial de Goalball será a fase de grupos, de 3 a 7 de junho, em que os times se enfrentam dentro da própria chave. Os quatro primeiros de cada grupo avançam à fase de quartas de final. A Seleção Brasileira masculina está no grupo B com os Estados Unidos, o Canadá, a Alemanha, o Irã, o Egito, a República Tcheca e o Japão. A Seleção feminina está no grupo D com a China, o Canadá, os Estados Unidos, a Argélia e a Grécia.

Ao todo, 19 países estão participando do torneio, sendo que apenas oito possuem equipes nas duas categorias. Ambos os times brasileiros contam com seis atletas.

Foto: CPB/MPIX


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar