Últimas Notícias

Seleção brasileira encerra etapa inglesa da World Series de natação paralímpica com oito medalhas

A quinta etapa da World Series de natação, que aconteceu em Sheffield, na Inglaterra, chegou ao fim neste domingo, 3, com oito medalhas (cinco de ouro, duas de prata e uma de bronze) para a Seleção Brasileira. Essa é uma competição que faz parte do circuito mundial da modalidade, promovido pelo Comitê Paralímpico Internacional (IPC). Ao todo, 20 atletas representaram o Brasil na Europa.

Daniel Dias (S5) foi o grande destaque do Brasil, com três medalhas de ouro nas provas de 100m livre, 50m costas e 50m livre. O brasileiro ainda quebrou o recorde mundial nos 50m livre com a marca de 31s90 – quatro centésimos mais veloz do que o antigo tempo, 31s94, que pertencia a ele próprio, registrado em 2014, em Pasadena, nos Estados Unidos.

Outras duas medalhas de ouro vieram com a Patrícia Pereira dos Santos (SB3), nos 50m peito, e Edênia Garcia (S4), nos 50m costas.

Phelippe Rodrigues (S10), faturou duas medalhas, uma de prata, nos 50 livre, e uma de bronze, nos 100m livre. Ítalo Pereira (S7), também garantiu a medalha de prata, nos 100m costas. Susana Schnarndorf (SM4), que não estava sob convocação da Seleção Brasileira, foi ouro nos 150 medley e bronze nos 100 livre.

“Este período na Europa foi muito importante porque tivemos a oportunidade de treinar, competir, ajustar alguns detalhes e competir de novo, mas mais aclimatados ao fuso-horário. Isso foi muito bom, porque os atletas puderam nadar quatro vezes suas provas principais e terminaram com suas melhores marcas da vida ou desta temporada”, disse Leonardo Tomasello, coordenador da modalidade no Brasil.

Antes de Sheffield, os atletas brasileiros passaram por Lignano Sabbiadoro, na Itália, quando conquistaram oito medalhas (três de ouro, duas de prata e três de bronze). Há ainda a última etapa da competição, que acontece em junho, em Berlim, na Alemanha, mas não contará com a participação da Seleção Brasileira.

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar