Seleção brasileira de Judô embarca para Treinamento de Campo no Japão

A seleção brasileira de judô embarcou na madrugada da quarta-feira, dia 6, para o Treinamento de Campo Internacional nas cidades de Hamamatsu e Tóquio, no Japão. Além dos treinos, a viagem servirá para reconhecimento da estrutura que será usada pelos brasileiros nos Jogos Olímpicos de 2020. 

Por isso, além dos 26 atletas convocados, a delegação inclui profissionais de áreas multidisciplinares da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), como preparação física, nutrição, estrategismo e comunicação, a fim de testar cada detalhe.

A primeira parada será em Hamamatsu. A cidade foi escolhida pela CBJ e pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) para ser a sede dos judocas no período de concentração antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. 

No dia 12, a seleção vai rumo à capital do Japão para um período de treinamento no Instituto Kodokan, berço do judô de Jigoro Kano, até o dia 20 de junho.

Ao todo, 26 atletas vão participar do período de treinos. A delegação inclui 17 judocas que disputarão o Campeonato Mundial de Baku, em setembro; e três promessas da base, de olho nos Jogos Olímpicos da Juventude Buenos Aires 2018, em outubro.


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes