Seleção brasileira de futebol de 5 chega a Madri para disputar a Copa do Mundo

Depois de mais de 14 horas de voo, com direito a uma escala em Paris, a seleção brasileira de futebol de 5 desembarcou nesta terça-feira em Madri, na Espanha, onde será disputada a Copa do Mundo a partir da próxima quinta (7), quando os donos da casa abrem a competição diante da Tailândia.

Atuais bicampeões mundiais, os brasileiros iniciam a caminhada rumo ao penta no dia seguinte, quando encaram a estreante seleção de Mali, às 14h (de Brasília). Além dessas duas equipes, completam o Grupo D a Inglaterra e a Costa Rica.

Até por conta do desgaste pela viagem, as primeiras horas na capital espanhola serão reservadas para o descanso dos atletas. Nesta quarta, o time vai conhecer as instalações do Colégio Sagrado Coração de Chamartín, palco das 44 partidas do torneio.

“Será uma atividade mais leve, para os jogadores conhecerem a grama, ambientarem-se com o local”, explica o técnico Fábio Vasconcelos.


Ao todo, 16 equipes vão jogar pela taça, maior número de participantes em todas as edições do Mundial até hoje. Os dois primeiros de cada um dos quatro grupos avançam às quartas de final. O campeão em Madri vai garantir, além do troféu, a vaga nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020.

Foto: CBDV


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes