Últimas Notícias

Sara Errani protesta após aumento de seu banimento por descoberta de substância dopante

Sara Errani, da Itália, diz que está revoltada com o fato de sua proibição ter sido aumentada de dois para 10 meses depois que uma droga contra o câncer apareceu em um teste de doping da atleta.

A ex-número cinco do mundo testou positivo para letrozol.

A corte arbitral do esporte aceitou o argumento de que a medicação tomada pela mãe da atleta foi parar na alimentação da família mas que Sara teve leve culpa, por isso a punição de 10 meses.

"Eu não sei se serei capaz de encontrar a força e desejo de jogar novamente depois de tudo isso" disse Sara.

A decisão seguiu os apelos da agência italiana antidoping, que pediu uma proibição mais longa, e Errani, que queria que seus resultados fossem restabelecidos.

Errani disse que sua mãe estava usando a droga como parte de seu tratamento para o câncer de mama e deixou cair algumas pílulas em uma bancada de cozinha, onde tortellini e caldo foram preparados mais tarde.

Um tribunal independente, nomeado pela ITF, disse que não há provas de que isso aumentaria o desempenho de um tenista de elite.

Foto: AFPS

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar