Roland Garros 2018 - Último dia: Nadal conquista seu 11° título


O espanhol Rafael Nadal conquistou o seu 11° título de Roland Garros, o seu 17° em Grand Slams e o 79° em sua carreira profissional. Em 2 horas e 42 minutos, ele derrotou o austríaco Dominic Thiem, que disputava sua primeira final de Grand Slam, por 3 sets a 0.

O início da partida começou com duas quebras de saque, com o espanhol quebrando no segundo game e o austríaco devolvendo a quebra no game seguinte. Thiem teve muitas dificuldades para colocar seu primeiro saque em quadra, tendo apenas 45% de aproveitamento e teve seu serviço ameaçado em praticamente todos os games em que sacava. Com isso, no décimo game, Nadal acabou quebrando novamente o saque do Thiem, contando somente com erros não forçados do austríaco e o espanhol fechou o primeiro set por 6-4.


Assim como no set anterior, Nadal quebrou o saque do Thiem logo no segundo game. O austríaco teve oportunidade de devolver a quebra no sétimo game, mas não aproveitou a chance. Assim, Nadal fechou o set em 6-3. No terceiro set, o austríaco chegou a salvar quatro break points logo no primeiro game, mas no terceiro game não teve jeito, tendo novamente seu saque quebrado. No game seguinte, um susto. No meio do saque, Nadal sentiu o punho esquerdo, precisando de atendimento médico, onde tomou uns comprimidos e retornou ao jogo, onde obteve mais uma quebra de saque e no quinto match point fechou em 6-2 o terceiro set para sacramentar a 11ª conquista.

O título manteve o Nadal na liderança do ranking da ATP, mantendo a mesma distância de 100 pontos em relação ao suíço Roger Federer. Com o vice-campeonato, Thiem sobe uma posição, ocupando agora o 7° lugar.

Fotos: FFT

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes