Últimas Notícias

Roland Garros 2018 - Dia 8


Chegamos a segunda semana de Roland Garros, em que começou a fase de oitavas de final. O dia marcou também o início do torneio de juvenis.

Masculino:

Em jogo que abriu a programação da Suzanne-Lenglen, o alemão Alexander Zverev, novamente em um jogo de cinco sets e de virada, venceu o russo Karen Khachanov por 3 a 2 (4-6, 7-6(4), 2-6, 6-3 e 6-3), chegando pela primeira vez em uma fase de quartas de final de um Grand Slam. 

Zverev enfrentará nas quartas de final o austríaco Dominic Thiem, que venceun o japonês Kei Nishikori por 3 a 1 (6-2, 6-0, 5-7 e 6-4). No histórico do confronto, Thiem leva vantagem, já que venceu quatro das seis partidas disputadas entre eles. Entretanto, Zverev venceu o último confronto, realizado na decisão do Masters 1000 de Madrid deste ano.

Outro que avançou para as quartas de final foi Novak Djokovic, que derrotou o espanhol Fernando Verdasco por 3 a 0 (6-3, 6-4 e 6-2). O sérvio enfrentará nas quartas de final a sensação italiana Marco Cecchinato, que derrotou o belga David Goffin por 3 a 1 (7-5, 4-6, 6-0 e 6-3). Será o primeiro confronto entre eles no circuito.


Feminino:

Em jogo que abriu a programação da Philippe-Chatrier, a americana Madison Keys venceu a romena Mihaela Buzarnescu por 2 a 0 (6-1 e 6-4). Sua adversária nas quartas de final será a cazaque Yulia Putintseva, que venceu a tcheca Barbora Strycova também por 2 a 0 (6-4 e 6-3). As duas se enfrentaram apenas uma vez no circuito, com vitória da Putintseva, no WTA de Tóquio em 2016.

Outra americana que se garantiu nas quartas foi a americana Sloane Stephens, que precisou de apenas 52 minutos para atropelar a estoniana Anett Kontaveit por 2 a 0 (6-2 e 6-0). Sua adversária sairá do confronto entre a russa Daria Kasatkina e a dinamarquesa Caroline Wozniacki, que foi interrompido por falta de luz natural. A russa ganhou o primeiro set por 7-6 e o segundo set está empatado em 3-3.

Juvenis:

Cinco brasileiros estrearam na chave de juvenil, com três vitórias. João Reis da Silva venceu de virada o argentino Juan Manuel Cerundolo, cabeça de chave 14, por 2 a 1 (4-6, 6-4 e 6-1). Em outro confronto entre Brasil x Argentina, Thiago Wild, cabeça de chave 8, venceu sem dificuldades Thiago Tirante por 2 a 0 (6-3 e 6-2). Outro que venceu por 2 a 0 foi Mateus Alves, que derrotou o sul-africano Philip Henning (7-6(2) e 6-2).

Por outro lado, Mateo Barreiros Reyes perdeu para o cazaque Timofey Skatov, cabeça de chave 6, por 2 a 0 (7-5 e 6-2). E pela chave feminina, Ana Paula Mello perdeu para a suúça Lulu Sun, cabeça de chave 14, por 2 a 0 (7-5 e 6-1).

Foto: FFT

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar