Últimas Notícias

Roland Garros 2018 - Dia 7


Sábado de sol em Paris, dia em que foi completada a terceira rodada das chaves de simples e que marcou também a despedida dos brasileiros na chave de duplas masculinas.

Feminino:

A grande surpresa do dia foi a eliminação da tcheca Petra Kvitova, que vinha de treze jogos de invencibilidade e títulos nos torneios de Praga e Madrid. Ela foi eliminada pela estoniana Anette Kontaveit em dois tiebreak, com 8-6 no primeiro set e 7-4 no segundo. Kontaveit enfrentará nas oitavas de final a americana Sloane Stephens, que venceu de virada a italiana Camila Giorgi por 2 a 1 (4-6, 6-1 e 8-6).

A espanhola Garbiñe Muguruza continua firme em busca de seu segundo título em Roland Garros. Ela precisou de apenas uma hora e dois minutos para atropelar a australiana Samantha Stosur por 2 a 0 (6-0 e 6-2). Sua adversária nas oitavas de final será a ucraniana Lesia Tsurenko, que derrotou a eslovaca Magdalena Rybarikova também por 2 a 0 (6-2 e 6-4).

No jogo mais esperado do dia, a russa Maria Sharapova atropelou a tcheca Karolina Pliskova, precisando de apenas 59 minutos para fazer 2 a 0 (6-2 e 6-1). Sharapova enfrentará nas oitavas de final ninguém menos que a americana Serena Williams, que venceu seu jogo contra a alemã Julia Georges por 2 a 0 (6-3 e 6-4).

Será o primeiro encontro entre elas desde a volta da russa após suspensão por doping e da volta da americana após gravidez. No histórico do confronto, ampla vantagem de Serena: 19 triunfos da americana, contra apenas 2 da russa, sendo estas conquistadas em 2004, quando ela tinha apenas 17 anos.

A romena Simona Halep avançou às oitavas de final vencendo a alemã Andrea Petkovic por 2 a 0 (7-5 e 6-0) e terá pela frente agora a belga Elise Mertens, que venceu a australiana Daria Gavrilova pelo mesmo placar (6-3 e 6-1).

A francesa Caroline Garcia não encontrou dificuldades para passar pela romena Irina-Carmelia Begu por 2 a 0 (6-1 e 6-3). Nas oitavas, ela enfrentará a alemã Angelique Kerber, que venceu a holandesa Kiki Bertens em dois tiebreaks, com 7-4 nas duas parciais.


Masculino:

Em jogo que foi interrompido no dia anterior por conta da chuva, o russo Karen Khachanov derrotou o francês Lucas Pouille por 3 a 0 (6-3, 7-5 e 6-3). Seu adversário nas oitavas de final será o alemão Alexander Zverev. Em outra partida interrompida e complementada neste sábado, o belga David Goffin salvou quatro match points no quarto set e conseguiu uma grande virada sobre o francês Gael Monfils, vencendo o jogo por 3 a 2 (6-7(6), 6-3, 4-6, 7-5 e 6-3). Nas oitavas, Goffin enfrentará o italiano Marco Cecchinato.

O espanhol Rafael Nadal continua sua caminhada com tranquilidade em Roland Garros. O número 1 do mundo derrotou o francês Richard Gasquet por 3 a 0 (6-3, 6-2 e 6-2). Seu adversário nas oitavas será o alemão Maximilian Marterer, que venceu o estoniano Jurgen Zopp também por 3 a 0 (6-2, 6-1 e 6-4).

O sul-africano Kevin Anderson se garantiu nas oitavas após eliminar o alemão Mischa Zverev por 3 a 1 (6-1, 6-7(3), 6-3 e 7-6(4)). Seu adversário será o argentino Diego Schwartzman, que derrotou o croata Borna Coric por 3 a 0 (7-5, 6-3 e 6-3).

O croata Marin Cilic não encontrou dificuldades para passar pelo americano Steve Johnson por 3 a 0 (6-3, 6-2 e 6-4). Nas oitavas ele enfrentará o italiano Fabio Fognini, que derrotou de virada o britânico Kyle Edmund por 3 a 2 (6-3, 6-4, 6-3, 6-4 e 6-4).

O argentino Juan Martin Del Potro despachou o espanhol Albert Ramos-Vinolas por 3 a 0 (7-5, 6-4 e 6-1). Nas oitavas, ele enfrentará o americano John Isner, que derrotou o francês Pierre-Hugues Herbert por 3 a 0 (7-6(1), 6-4 e 7-6(4)).

Duplas:

Os brasileiros Bruno Soares e Marcelo Melo deram adeus à chave de duplas. Pela segunda rodada, Bruno ao lado do britânico Andy Murray, perderam para a dupla formada pelo argentino Maximo Gonzalez e pelo chileno Nicolas Jarry por 2 a 1 (6-4, 5-7 e 6-4).

Já pelas oitavas de final, Marcelo Melo ao lado do polonês Lukasz Kubot perderam para o indiano Rohan Bopanna e para o francês Edouard Roger-Vasselin por 2 a 0 (6-4 e 7-6(1)).

Fotos: Roland-Garros/FFT

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar