Últimas Notícias

Roland Garros 2018 - Dia 6


Nesta sexta-feira (1°), chuva voltou a atrapalhar a programação em Roland Garros, em dia que marcou a abertura da terceira rodada das chaves de simples. Duas partidas da chave masculina foram interrompidas e terão continuidade no sábado (2), enquanto duas partidas da chave feminina, nem chegaram a ter início, sendo adiadas também para o dia seguinte.

Masculino:

Em jogo que abriu a programação da Philippe-Chatrier, o alemão Alexander Zverev esteve perto da eliminação, em que salvou um match point, mas conseguiu vencer de virada o bósnio Damir Dzumhur por 3 a 2 (6-2, 3-6, 4-6, 7-6(3) e 7-5), em quase 4 horas de partida.

Outro que precisou de quase 4 horas para vencer sua partida foi o sérvio Novak Djokovic. Só que ao contrário do alemão, Djokovic precisou de 4 sets para vencer o espanhol Roberto Bautista Agut por 3 a 1 (6-4, 6-7(6), 7-6(4) e 6-2). Seu adversário nas oitavas de final será o espanhol Fernando Verdasco, que surpreendeu e venceu o búlgaro Grigor Dimitrov por 3 a 0 (7-6(4), 6-2 e 6-4).

O austríaco Dominic Thiem derrotou o italiano Matteo Berrettini por 3 a 1 (6-3, 6-7(5), 6-3 e 6-2). Seu adversário nas oitavas de final será o japonês Kei Nishikori, que não encontrou dificuldades para superar o francês Gilles Simon por 3 a 0 (6-3, 6-1 e 6-3).

Outro tenista que garantiu vaga nas oitavas de final foi o italiano Marco Cecchinato, que já vem se tornando uma das sensações do torneio. O tenista de 25 anos e número 72 do ranking da ATP superou o espanhol Pablo Carreno Busta por 3 a 1 (2-6, 7-6(5), 6-3 e 6-1).


Feminino:

A dinamarquesa Caroline Wozniacki continua tranquila a sua caminhada no saibro parisiense. Ela derrotou sem dificuldades a francesa Pauline Parmentier por 2 a 0 (6-0 e 6-3). Wozniacki deverá ter um confronto mais complicado nas oitavas de final, já que sua adversária será a russa Daria Kasatkina, que derrotou a grega Maria Sakkari por 2 a 1 (6-1, 1-6 e 6-3).

A grande zebra do dia foi a romena Mihaela Buzarnescu, que derrotou a ucraniana Elina Svitolina, que era uma das postulantes ao número 1 do ranking da WTA. A romena venceu por 2 a 0 (6-3 e 7-5). Com isso, apenas três tenistas têm condições de terminar Roland Garros na posição de número 1 do mundo: Simona Halep, Caroline Wozniacki e Garbiñe Muguruza. A francesa Caroline Garcia também não tem mais chances de chegar ao topo do ranking, já que Wozniacki já chegou às oitavas de final, não podendo mais alcançar a vencedora do Australian Open deste ano.

A adversária de Buzarnescu nas oitavas será a americana Madison Keys, que venceu a japonesa Naomi Osaka por 2 a 0 (6-1 e 7-6(7).

Em duelo tcheco, Barbora Strycova levou a melhor sobre Katerina Siniakova por 2 a 0 (6-2 e 6-3). Sua adversária nas oitavas de final será a cazaque Yulia Putintseva, que venceu de virada a chinesa Qiang Wang por 2 a 1 (1-6, 7-5 e 6-4).

Duplas:

Pela segunda rodada, o brasileiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot venceram os espanhóis Roberto Carballes Baena e Guillermo Garcia-Lopez por 2 a 0 (6-4 e 7-5), avançando para a terceira rodada.

Fotos: Roland-Garros/FFT

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar