Roland Garros 2018 - Dia 14: Simona Halep conquista seu primeiro Grand Slam


Acabou a espera para Simona Halep. Depois de três vices em Grand Slams, dois deles em Roland Garros, a romena finalmente conquistou o seu primeiro Grand Slam. Em 2 horas e 3 minutos, ela venceu de virada a americana Sloane Stephens. Foi também o 17° título da carreira da Halep como profissional.

No primeiro set, Stephens se mostrou bem sólida em quadra. Errando pouco, a americana jogava com muita paciência, escolhendo a hora certa para atacar, além de se defender bem, forçando muitos erros da romena, que adotou uma postura mais agressiva, tentando tomar a iniciativa nos pontos. Com isso, Stephens conseguiu uma quebra no quarto game e quando sacou para fechar o set, Halep teve uma chance para devolver a quebra, mas não aproveitou. Com isso, a americana fechou o set em 6-3.

No segundo set, Stephens começou quebrando o saque da Halep e abriu 2-0, foi a partir daí que a número 1 do mundo mudou sua estratégia, subindo mais à rede e contando também com uma queda de rendimento da americana, que começou a errar bastante. Assim, Halep ganhou quatro games seguidos. Chegou a ceder o empate logo em seguida, mas voltou a quebrar o saque da americana no décimo game, fechando o set em 6-4, empatando a partida.


Embalada por ter vencido o segundo set, no terceiro só deu Halep, que atropelou a Stephens, que continuava errando bastante e estava completamente perdida em quadra, sem a mesma paciência do primeiro set. Assim, Halep abriu 5-0. Stephens evitou o pneu ao vencer o sexto game, mas no game seguinte, a romena confirmou o saque, fechando o set em 6-1, para a conquista do título inédito.

Simona Halep se tornou a segunda romena a conquistar o título de Roland Garros, repetindo o feito de Virginia Ruzici há exatos 40 anos. Halep também disparou na liderança do ranking da WTA, abrindo mais de 1.200 pontos de vantagem sobre a dinamarquesa Caroline Wozniacki. Com o vice-campeonato, a americana Sloane Stephens sobe para o 4° lugar do ranking. Com exceção das irmãs Williams, Stephens é a primeira americana desde Lindsay Davenport em 2006 a aparecer no Top 5 do ranking da WTA.

Fotos: FFT

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes