Roland Garros 2018 - Dia 13


O espanhol Rafael Nadal e o austríaco Dominic Thiem farão a final da chave masculina de Roland Garros. Nesta sexta-feira (8) foram realizadas as duas semifinais masculinas.

Na primeira, Dominic Thiem acabou com o conto de fadas do italiano sensação do torneio Marco Cecchinato. Em 2 horas e 17 minutos de jogo, Thiem venceu por 3 a 0 (7-5, 7-6(10) e 6-1). Esta será a primeira final de Grand Slam da carreira do austríaco. Apesar da derrota, o italiano já garante seu melhor ranking da carreira, já que vai ocupar o 27° lugar na próxima atualização após o torneio.

Na segunda semifinal, Rafael Nadal não deu chances para o argentino Juan Martin Del Potro. Em 2 horas e 14 minutos, Nadal fez 3 a 0 (6-4, 6-1 e 6-2). Nadal chega a sua 11ª final de Roland Garros, onde busca o seu 11° título.

Nadal e Thiem já se enfrentaram nove vezes, todas em quadras de saibro. O espanhol leva vantagem no histórico do confronto com seis triunfos. Entretanto, Thiem venceu a última partida disputada entre eles, válida pelas quartas de final do Masters 1000 de Madrid deste ano, única derrota do Nadal nesta temporada de saibro.

Juvenis:

O brasileiro Thiago Wild disputou duas semifinais e infelizmente foi derrotado em ambas. Em simples, ele perdeu para o argentino Sebastian Baez, seu parceiro de duplas, por 2 a 0, com um duplo 6-2. Nas duplas, Wild e Baez perderam para o tcheco Ondrej Styler e para o japonês Naoki Tajima, por 2 a 0 (6-2 e 6-1).

Neste sábado (9) será disputada a final feminina de simples, entre a romena Simona Halep e a americana Sloane Stephens.

Foto: FFT



Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes