Roland Garros 2018 - Dia 12


Dessa vez a chuva não atrapalhou e finalmente foram conhecidos os semifinais da chave masculina. Além disso, o décimo segundo dia de Roland Garros reservou também as semifinais da chave feminina.

Feminino:

Na primeira semifinal, a romena Simona Halep e a espanhola Garbiñe Muguruza não só apenas decidiam uma vaga na final, como também a liderança do ranking da WTA. Em 1 hora e 32 minutos, Halep venceu por 2 a 0 (6-1 e 6-4), chegando a sua terceira final de Roland Garros e permanecendo como número 1 do mundo.

A outra semifinal foi uma reedição da última final do US Open, entre as americanas Sloane Stephens e Madison Keys. E assim como no Grand Slam americano, Stephens levou a melhor, vencendo com um duplo 6-4, em 1 hora e 17 minutos de jogo.

Será o oitavo confronto entre Halep e Stephens, em que a romena leva ampla vantagem, em que venceu cinco partidas. Halep venceu os dois confrontos realizados no saibro, um deles nas oitavas de final de Roland Garros em 2014, quando a romena chegou à final pela primeira vez.


Masculino:

Depois da chuva que interrompeu as partidas no dia anterior, o espanhol Rafael Nadal e o argentino Juan Martin Del Potro garantiram vaga na semifinal. Nadal, que havia perdido o primeiro set por 4-6, vencia o segundo por 5-3 antes da chuva. Na volta, não deu chances para o argentino Diego Schwartzman, vencendo o segundo set por 6-3 e os seguintes por 6-2 e 6-2.

Já Del Potro, finalizou o tiebreak pra cima do croata Marin Cilic, vencendo por 7-5. No segundo set, Cilic reagiu vencendo por 7-5. Mas nos sets seguintes, Del Potro venceu por 6-3 e 7-5.

Será o décimo quinto confronto entre Nadal e Del Potro no circuito, com o espanhol tendo vantagem, com nove triunfos contra cinco do argentino. Eles já se enfrentaram na primeira rodada da edição de 2007 de Roland Garros, com vitória do espanhol em três sets.

Juvenis:

O brasileiro Thiago Wild conquistou uma vaga para as semifinais. Ele derrotou o americano Brandon Nakashima por 2 a 0 (6-1 e 6-4). Na semifinal, Wild enfrentará o argentino e seu parceiro de duplas Sebastian Baez. Eles que também conquistaram uma vaga na semifinal de duplas, após derrotarem o italiano Lorenzo Musetti e o holandês Deney Wassermann por 6-3, 1-6 e 10-8 no match tiebreak.

Fotos: FFT

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes