Últimas Notícias

Roland Garros 2018 - Dia 11


O décimo primeiro dia de Roland Garros nesta quarta-feira (6), foi programado o complemento das partidas de quartas de final das chaves de simples. As últimas semifinalistas da chave feminina foram definidas. Já no masculino, a chuva interrompeu as duas últimas partidas de quartas de final.

Feminino:

A espanhola Garbiñe Muguruza precisou de apenas uma hora e dez minutos para atropelar a russa Maria Sharapova por 2 a 0 (6-2 e 6-1). Foi a primeira vitória em quatro confrontos disputados contra a russa.

A última partida de quartas de final foi a mais disputada delas e a única a ser decidida em três sets. A romena Simona Halep perdeu o primeiro set para a alemã Angelique Kerber por 7-6, com 7-2 no tiebreak, mas se recuperou e venceu os sets seguintes por 6-3 e 6-2, fechando o jogo em 2 a 1.

Halep e Muguruza se enfrentam na semifinal, a ser realizada nesta quinta-feira (7). A partida vale não somente uma vaga para a final, como também a liderança do ranking da WTA. A espanhola tem ampla vantagem no confronto direto, já que venceu quatro dos cinco confrontos, entretanto, a romena venceu a única partida disputada no saibro, no torneio de Stuttgart em 2015.


Masculino:

As chuvas interromperam o andamento das duas últimas partidas de quartas de final. Na Philippe-Chatrier, Rafael Nadal perdeu o seu primeiro set em Roland Garros desde 2015 para o argentino Diego Schwartzman, por 6-4. 

No segundo set, o argentino fez 3-2, com uma quebra de vantagem, quando a chuva interrompeu pela primeira vez a partida. Na volta, Nadal veio com tudo e quebrou duas vezes o saque do argentino, fazendo 5-3. Quando o espanhol sacava para fechar o set, a chuva voltou mais forte, o que levou à organização do torneio a adiar o confronto para esta quinta.

Na outra partida, disputada na Suzanne-Lenglen, a partida entre o croata Marin Cilic e o argentino Juan Martin Del Potro foi interrompida ainda no primeiro set, em que os tenistas estavam empatados 5-5 no tiebreak.

Juvenis:

O brasileiro Thiago Wild venceu duas partidas nesta quarta. Na simples, ele derrotou o americano Tristan Boyer por 2 a 0 (6-1 e 6-3), garantindo vaga nas quartas de final. Nas duplas, ao lado do argentino Sebastian Baez, eles venceram o argentino Juan Manuel Cerundolo e o americano Tyler Zink por 4-6, 6-1 e 10-6 no match tiebreak.

Já João Reis da Silva foi eliminado pelo taiwanês Chun Hsin Tseng com um duplo 6-1.

Foto: Roland-Garros

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar