Roland Garros 2018 - Dia 10


O décimo dia de Roland Garros reservou o início das quartas de final do torneio de simples, em que uma americana está garantida na final feminina e a grande sensação italiana aprontou mais uma e se garantiu na semifinal.

Masculino:

No confronto mais esperado deste primeiro dia de quartas de final, o austríaco Dominic Thiem venceu sem grandes dificuldades o alemão Alexander Zverev, que sentiu o cansaço das últimas partidas, em que precisou jogar cinco sets. Thiem precisou de 1 hora e 50 minutos para fazer 3 a 0 (6-4, 6-2 e 6-1).

O jogo do dia acabou sendo entre o italiano Marco Cecchinato e o sérvio Novak Djokovic. E em 3 horas e 26 minutos, a grande sensação de Roland Garros despachou o campeão de 2016 por 3 a 1 (6-3, 7-6(4), 1-6 e 7-6(11)). O italiano de 25 anos, número 72 do ranking da ATP, até o começo deste torneio, nunca havia vencido uma partida de Grand Slam.

Dominic Thiem e Marco Cecchinato se enfrentam na sexta-feira (8). Será o primeiro confronto entre eles.


Feminino:

Madison Keys e Sloane Stephens, que fizeram a final da última edição do US Open, vencida por Stephens, garantiram uma finalista americana em Paris. Primeiro, Keys derrotou a cazaque Yulia Putintseva por 2 a 0 (7-6(5) e 6-4). Já Stephens encontrou mais facilidade e precisou de apenas 1 hora e 10 minutos para derrotar a russa Daria Kasatkina por 2 a 0 (6-3 e 6-1).

Madison Keys e Sloane Stephens se enfrentam na quinta-feira (7). Stephens venceu as duas partidas em que se enfrentaram, a última delas justamente no US Open do ano passado. Será o primeiro confronto entre elas no saibro.

Juvenis:

Pela segunda rodada de simples, o brasileiro Thiago Wild conseguiu uma boa vitória sobre o sul-coreano Uisung Park, precisando de apenas 52 minutos para fazer 2 a 0 (6-4 e 6-1). Já Gilbert Soares Júnior foi derrotado pelo búlgaro Adrian Andreev também por 2 a 0 (6-4 e 6-1).

Pela primeira rodada das duplas, os brasileiros João Reis da Silva e Gilbert Soares Júnior venceram a dupla formada pelo búlgaro Adrian Andreev e o americano Keenan Mayo por 6-2, 3-6 e 10-6 no match tiebreak.

Foto: FFT

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes